Últimas Notícias

Sesc Flamengo vence Flu e abre vantagem na final do Carioca

O Sesc Flamengo saiu na frente na final do Campeonato Carioca de vôlei feminino ao derrotar o Fluminense por 3 sets a 0 (25/23, 25/16 e 25/23) no ginásio das Laranjeiras nesta terça-feira (19). As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, no Tijuca Tênis Clube. Caso o Fluminense vença, o título do Estadual será decidido no golden set.


O Fluminense é o maior vencedor do campeonato com 28 títulos, o último conquistado em 2016. Por outro lado, o Sesc Flamengo - contando com o início do projeto de Bernardinho - possui 16, incluindo os três últimos torneios.


"No começo dos sets a gente estava muito afobadas e do meio pra frente dos sets a gente conseguia ter uma resistência maior, sacando bem, bloqueando... Nós vamos ter que diminuir muito os erros, vai ser difícil, mas vamos buscar a vitória", analisou a ponteira Gabi Cândido após o confronto.


Pelo Sesc Flamengo, a capitã Juciely falou do foco em vencer na sexta e diminuir os erros.


"Cabeça no lugar porque é apenas um passinho e ainda temos muito a trabalhar e manter firme o propósito de sexta-feira em ganhar esse jogo. Alguns erros ainda mostram  como precisamos de ritmo de jogo e ir crescendo", comentou Jucy.


Escalações iniciais

Fluminense: Bruninha (C), Gabi Cândido, Mayara, Bruna Moraes, Lays, Lara e Lelê (L). Entraram: Fran, Paula Mohr, Francine e Kimberly.


Sesc Flamengo: Juma, Maira, Peña, Monique, Valquíria, Juciely (C) e Natinha (L). Entraram: Sabrina, Gabiru e Giovana.


O jogo

A primeira parcial teve o Sesc Flamengo logo abrindo 4 a 0 em ponto de saque e erros do time da casa. Mas o Fluminense voltou ao jogo em boa passagem da levantadora Bruninha, empatando o set em 12 a 12. O equilíbrio se manteve até os momentos finais, quando Juma acionou Valquíria em contra-ataque para fechar o jogo.


O set 2 foi um massacre da equipe comandada por Bernardinho. Logo o Sesc Flamengo abriu 8 a 1 no jogo com boa distribuição de Juma. O tempo técnico do Flu melhorou a equipe, além da ponteira Paula e da central Fran entrarem em quadra, substituindo Mayara e Lara, respectivamente. Não adiantou muito e Juciely fechou o set bloqueando o ataque tricolor.


Guilherme manteve Fran e Paula Mohr em quadra e o Flu iniciou agressivo o terceiro set, mas no meio da parcial se perdeu em alguns erros. O Sesc Flamengo não tinha nada com isso e se manteve com muito volume de jogo e ataques de Peña e Monique. No final, erro de ataque do Flu fechou o set em 25/23 e 3 sets a 0 para o Sesc Flamengo.


Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar