Seleção brasileira de levantamento de pesos é convocada para Cali 2021 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Seleção brasileira de levantamento de pesos é convocada para Cali 2021

Compartilhe

A comissão técnica da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) definiu, nesta semana, os convocados da seleção brasileira para as próximas duas competições internacionais da temporada: o Campeonato Pan-Americano Adulto e os Jogos Pan-Americanos Júnior. As duas competições acontecem em novembro.

Entre os convocados para o Pan-Americano Adulto, alguns rostos bem conhecidos. Nathasha Rosa, que participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio, está na lista, acompanhada da irmã Emily Rosa, que também já disputou diversas competições internacionais pela seleção. No masculino, destaques para Serafim Veli e Marco Túlio Gregório, que ficaram muito próximos de vagas nos Jogos de Tóquio.

A lista de convocados tem também as presenças de Letícia Laurindo, Amanda Souza, Amanda Shott e Laura Amaro no feminino, enquanto Thiago Félix, Erick Soares, Josué Silva, Renan Fernandes e Rafael Mendes completam a lista de atletas masculinos para o evento.

Já entre os convocados para os Jogos Pan-Americanos Júnior, o destaque é para uma dupla que vem conquistando grandes resultados nas categorias de base: Júlia Vieira e Taiane Justino. A primeira faturou a medalha de prata no arremesso do torneio para 55kg no Mundial Sub-17, na quarta-feira passada (6). Taiane conquistou três medalhas de prata no último Pan-Americano Sub-17, na categoria + 81kg, e ainda vai realizar sua prova no Mundial, em Jeddah, na Arábia Saudita.

Outros quatro atletas estão convocados para o torneio: Lourdes Califrer, Rafael Mendes (também convocado no Pan Adulto), Cayo Elcias e Victor Telles.

O Pan-Americano Adulto está marcado para acontecer em Guayaquil, no Equador, entre 1 e 8 de novembro. Já as competições de levantamento de peso dos Jogos Pan-Americanos Júnior estão previstas para o período entre 25 e 30 de novembro, em Cali, na Colômbia.

Foto de capa: Alex Tozzi/CBLP

Nenhum comentário:

Postar um comentário