Seleção brasileira de judô treina em Paris em preparação para o Grand Slam - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Seleção brasileira de judô treina em Paris em preparação para o Grand Slam

Compartilhe




Parte da seleção brasileira de judô que disputará o Grand Slam de Paris neste final de semana já desembarcou e treinou na capital francesa. Natasha Ferreira (48kg), Jéssica Pereira (57kg), Willian Lima (66kg), Renan Torres (66kg) e David Lima (73kg) foram ao tatame na quinta-feira, 14, para os últimos ajustes antes da pesagem e estreia no torneio. As atividades foram comandadas pelos treinadores convidados, Luciano Corrêa e Alexandre Lee, que acompanham a seleção neste evento.

“Participar do Grand Slam de Paris é sempre uma oportunidade incrível. Ela é uma das competições mais fortes do Circuito Mundial, além de ser super tradicional. E poder iniciar esse novo ciclo olímpico em Paris, sabendo que a próxima Olimpíada será aqui, só me traz boas vibrações e uma vontade maior de ir bem nessa competição e no ciclo para conquistar a vaga olímpica”, comentou a peso Leve brasileira, Jéssica Pereira, que busca sua primeira medalha no Grand Slam parisiense.

Os cinco judocas lutarão no sábado, 16, primeiro dia de competição, e vão em busca dos mil pontos que a medalha de ouro no Grand Slam dá no ranking mundial da modalidade.

No domingo, 17, será a vez de Ellen Santana (70kg), Guilherme Schimidt (81kg), Marcelo Gomes (90kg), Lucas Lima (100kg) e João Marcos Cesarino (+100kg) competirem em Paris.

A definição das chaves das 14 categorias em disputa sairá no sorteio programado para esta sexta-feira, 15, às 9h (horário de Brasília).

Na última edição do Grand Slam de Paris, em fevereiro de 2020, o Brasil foi ao pódio com Larissa Pimenta (52kg) e Beatriz Souza (+78kg), que conquistaram medalhas de bronze. Sarah Menezes (52kg) e Rafael Silva (+100kg) ficaram em quinto lugar.

Do Brasil, apenas Mayra Aguiar (2012 e 2016), João Derly (2006), Leandro Guilheiro (2010) e Edinanci Silva (2000) foram campeões em Paris.

Foto: Divulgação/CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário