Sede dos Jogos de Inverno, China leva dois ouros na etapa de Pequim da Copa do Mundo de patinação em pista curta - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Sede dos Jogos de Inverno, China leva dois ouros na etapa de Pequim da Copa do Mundo de patinação em pista curta

Compartilhe


A China, sede dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, saiu com dois ouros e um bronze da etapa de Pequim da Copa do Mundo de patinação de velocidade em pista curta realizada neste sábado (23) e domingo (24). Hungria, Polônia, Países Baixos, Rússia e Coreia do Sul foram os outros países que saíram  com ouro nesta etapa.


Nos 500m masculino, a Hungria conseguiu emplacar uma dobradinha com Liu Shaolin e John-Henry Kreuger. O bronze ficou com cazaque Denis Nikisha. Na prova dos 500m feminino, o ouro foi da polonesa Natalia Maliszewska com o tempo de 43.226. Arianna Fontana (ITA) e Choi Minjeong (KOR).


No 1500m masculino, Semen Elistratov (RUS) foi ouro, Adil Galiakhmetov (KAZ) foi prata e An Kai (CHN) ficou com o bronze. Já disputa das mulheres, Yubin Lee levou o ouro, com prata para Courtney Serault (CAN) e Kristen Santos (USA) fechando o pódio e as competições de sábado


No domingo, os Países Baixos levaram dois ouros, no 1000m feminino com Suzanne Schulting e no revezamento 5000m feminino. O pódio dos 1000m ainda contou com Kim Jiyoo (KOR) e mais um bronze da norte-americana Kristen Santos. Jpa na prova dos 5000m, Hungria e Itália ficaram com prata e bronze, respectivamente.


Completaram o evento, as provas dos 2000m revezamento misto, 3000m revezamento feminino e os 1000m masculino. Os revezamentos tiveram o mesmo resultado,  sendo vencidos pela China, seguida de Países Baixos e Coreia do Sul. Nos 1000m, Daehon Hwang (KOR) foi ouro, Semem Elistratov (RUS) o prata e Pascal Dion (CAN) ficando com o bronze.


A Copa do Mundo serve de classificatório para as Olimpíadas, cada país tem limitado três vagas, em caso de classificação para prova de revezamento, os países poderão ter cinco atletas. A próxima etapa já é no próximo final de semana em Nagoya, no Japão. 


Foto: Internationa Skating Union


Nenhum comentário:

Postar um comentário