Últimas Notícias

Rússia espera que menores de idade que irão a Pequim não precisem de quarentena para os Jogos


O presidente do Comitê Olímpico Russo, Stanislav Pozdnyakov, espera que os atletas menores de 18 anos não precisem cumprir quarentena de três semanas antes de participar dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim.

A China, que possui uma das regras mais duras anti covid-19 no mundo, requer quarentena de 21 dias, caso os atletas não estejam com as duas doses da vacina tomadas. Algumas exceções por casos médicos podem ser aceitas.

A Rússia ainda não aprovou nenhuma vacina para uso em menores de 18 anos, e atletas como da patinação artística não podem ser vacinados ainda. Pozdnyakov disse que como o ministro da saúde não aprovou nenhuma vacina ainda, não pode vacinar os menores por razões logicas.

Pozdnyakov disse ainda que existe um acordo entre os presidentes de comitês que os menores de 18 anos não podem ser forçados a ficar três semanas de quarentena na capital chinesa.

O dirigente espera que o país, que competirá como Comitê Olímpico Russo em virtude da punição imposta pela Agência Mundial Antidoping (WADA), deve enviar 216 atletas para a China, mas que a qualificação para os Jogos ainda está em aberto.

Foto: EPA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar