Últimas Notícias

Rony Gomes conquista o campeonato brasileiro de skate vert


O skatista Rony Gomes se consagrou campeão brasileiro de skate vert pela sexta vez, após vencer o Vert Battle no último sábado (16) em Atibaia, na sua própria pista, na RG Skate House. Gui Khury, de apenas 12 anos e Raicca Ventura, de 14, foram os campeões no amador masculino e feminino, respectivamente. 


A competição profissional, vencida por Rony, teve a participação de atletas olímpicos e outros nomes ilustres do skate nacional. Dora Varella (18º) e Yndiara Asp (20º) competiram junto com Luiz Francisco, que foi o terceiro colocado e Pedro Quintas, que ficou em sétimo. O consultor técnico da seleção de park, Edgar "Vovô" foi o sétimo colocado e a lenda, Bob Burnquist fechou o top-5. 


Uma semana depois de vencer a etapa de SP da LAB (Liga Amadora de Bowl), Raicca, que é integrante da seleção brasileira júnior de park, levou mais um título para casa e Gui Khury, que havia sido terceiro colocado na LAB e nos X Games deste ano entrou para a história da modalidade ao fazer o primeiro 1080º no vertical, mostrou que pode despontar como um dos grandes nomes do skate brasileiro em um futuro próximo. Os dois voltarão a competir neste sábado (23), na etapa de Belo Horizonte da LAB.


Surte+: Confira como foi a etapa de SP da LAB


O skate vertical pleiteia a entrada nos Jogos Olímpicos para se juntar as modalidades street e park, que derma três medalhas de prata para o Brasil em Tóquio, na estreia olímpica do skate.


Foto: Otavio Neto/ CBSK

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar