Últimas Notícias

Com festa, Moskito e Raicca Ventura se consagram campeões da 2ª etapa da LAB



O Layback Park, localizado em São Paulo, recebeu no último sábado (9) a segunda etapa da Liga Amadora de Bowl (LAB). Com a presença dos familiares dos skatistas e cobertura in loco do Surto Olímpico, o evento foi vencido por Weslley Alves, o Moskito, no masculino, e Raicca Ventura, no feminino. Weslley brilhou e na sua segunda volta, os presentes foram a loucura invadindo a pista. Raicca não errou em suas voltas e ao final da terceira, já sorria sabendo que o título poderia ser seu.


Duas meninas de 9 anos se destacaram ao quase beliscar o pódio: Sofia Curi (4ª) e Helena Laurino (5ª). Sofia já havia sido terceiro lugar na primeira etapa, no Rio de Janeiro. No masculino, um dos destaques foi Gui Khury, de apenas 12 anos, o terceiro colocado com 73.33 pontos. Na sua segunda volta, ele encaixou um 720º (vídeo abaixo).



A manobra encantou os presentes, que pediram para ele refazer após o fim das três voltas. Após a prova, ele confessou estar muito feliz de ter feito a manobra e que isso importava mais que a vitória. A segunda colocação foi de Kalani Konig, integrante da seleção júnior de park, com 73.67, dois pontos atrás de Moskito.


A campeã Raicca, que marcou 52.00 pontos, também está na seleção brasileira júnior de park e estará em Cali, na primeira edição dos Jogos Pan Americanos Júnior, em novembro. Mais uma vez, Fernanda Tonissi foi a segunda colocada (49.33) repetindo a etapa do Rio. Victoria Bassi, campeã em terras cariocas, foi a terceira colocada marcando 47.00.


Fernanda se concentrando antes de sua volta (Foto: Nathan Raileanu/Surto Olímpico)

O evento reuniu no total 49 atletas, 24 no feminino e 25 no masculino. As próximas duas etapas serão em Belo Horizonte e Florianópolis. 


Foto em destaque: Heverton Ribeiro/ CBSK

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar