Reunindo atletas paralímpicos, CPB organiza meeting de atletismo e natação em Porto Alegre - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Reunindo atletas paralímpicos, CPB organiza meeting de atletismo e natação em Porto Alegre

Compartilhe

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizará a primeira etapa do Meeting Paralímpico de 2021, em Porto Alegre (RS), no próximo sábado (2), com a participação de atletas paralímpicos de atletismo e natação. Entre eles, estarão a nadadora Carol Santiago, da classe S12 (para atletas com deficiência visual) e dona de cinco medalhas, sendo três de ouro, nos Jogos de Tóquio.

Idealizado e criado pelo CPB, o Meeting Paralímpico tem como objetivo promover o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados do país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades do paradesporto e propiciar oportunidades de competição aos atletas paralímpicos de elite.

Também estarão presentes na competição outros atletas que disputaram os Jogos Paralímpicos de Tóquio, como os nadadores Roberto Alcalde (classe S6), Ruiter Silva (S9) e Susana Schnarndorf (S4).

O evento marcará o retorno do calendário nacional de competições destas modalidades que são geridas pelo CPB. A programação esportiva será realizada de acordo com todos os protocolos sanitários estabelecidos pela área de saúde do Comitê.

"Já descobrimos novos talentos para o esporte paralímpico em muitas competições como o Meeting e agora temos muita expectativa para a disputa em Porto Alegre. Este foi um ano de Jogos Paralímpicos e essas são oportunidades para os jovens atletas surgirem no cenário nacional do paradesporto", afirmou Mizael Conrado, presidente do CPB.

Para participar do meeting, os atletas deverão ter, no mínimo, 14 anos de idade (nascidos até 2007), representar um clube e ter deficiência física, visual e/ou intelectual com elegibilidade ao esporte.

O evento em Porto Alegre terá duas sedes: Sogipa (rua Barão de Cotegipe, 415, bairro Higienópolis) e GNU (rua Quintino Bocaiúva, 500, bairro Moinhos de Vento).

Ao todo, o Meeting Paralímpico acontecerá em 16 cidades pelo país e as etapas receberão provas de atletismo, halterofilismo e natação.
 
Foto de capa: Alê Cabral/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário