Últimas Notícias

Resultados ajudam e Brasil garante vaga antecipada para o Mundial de handebol feminino

 


Com duas rodadas de antecedência, o Brasil garantiu classificação para o Campeonato Mundial de handebol feminino, que será realizado em dezembro na Espanha. A vaga foi confirmada após as partidas que finalizaram nesta quinta-feira (7) a terceira rodada do Campeonato Sul-Centro Americano, disputado em Assunção.


O primeiro resultado favorável foi o empate entre Chile e Uruguai em 21 a 21. Em seguida, se enfrentaram Argentina e Paraguai e as argentinas venceram o jogo sem dificuldades pelo placar de 29 a 23, resultado que carimbou o passaporte brasileiro para o Mundial. 


Com seis pontos, o Brasil não pode ser mais ultrapassado pelo quarto colocado Uruguai, que tem dois pontos, podendo igualar com as brasileiras na pontuação, mas perde no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate.


Esta será a décima quarta vez consecutiva que a seleção brasileira feminina disputará o Mundial de Handebol. A primeira participação foi em 1995. Em 2013, o Brasil chegou ao inédito título mundial na Sérvia. No último mundial, disputado no Japão em 2019, as brasileiras ficaram em 17º lugar.


Surte + Brasil vence Bolívia por W.O pelo Sul-Centro Americano de handebol feminino


Foto: Gaspar Nóbrega/COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar