Resultados ajudam e Brasil garante vaga antecipada para o Mundial de handebol feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Resultados ajudam e Brasil garante vaga antecipada para o Mundial de handebol feminino

Compartilhe

 


Com duas rodadas de antecedência, o Brasil garantiu classificação para o Campeonato Mundial de handebol feminino, que será realizado em dezembro na Espanha. A vaga foi confirmada após as partidas que finalizaram nesta quinta-feira (7) a terceira rodada do Campeonato Sul-Centro Americano, disputado em Assunção.


O primeiro resultado favorável foi o empate entre Chile e Uruguai em 21 a 21. Em seguida, se enfrentaram Argentina e Paraguai e as argentinas venceram o jogo sem dificuldades pelo placar de 29 a 23, resultado que carimbou o passaporte brasileiro para o Mundial. 


Com seis pontos, o Brasil não pode ser mais ultrapassado pelo quarto colocado Uruguai, que tem dois pontos, podendo igualar com as brasileiras na pontuação, mas perde no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate.


Esta será a décima quarta vez consecutiva que a seleção brasileira feminina disputará o Mundial de Handebol. A primeira participação foi em 1995. Em 2013, o Brasil chegou ao inédito título mundial na Sérvia. No último mundial, disputado no Japão em 2019, as brasileiras ficaram em 17º lugar.


Surte + Brasil vence Bolívia por W.O pelo Sul-Centro Americano de handebol feminino


Foto: Gaspar Nóbrega/COB


Nenhum comentário:

Postar um comentário