Últimas Notícias

Representantes de Salt Lake City irão a sede do COI para discutir sobre os Jogos de Inverno

 


O comitê de candidatura olímpica de Salt Lake City planeja enviar uma delegação a sede do Comitê Olímpico Internacional (COI) em novembro para apresentar proposta para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2030 ou 2034.

A decisão foi anunciada após reunião do Conselho de Administração do Comitê para os Jogos de Salt Lake City, e quem chefiará a delegação que irá a Lausanne, Suíça, na semana no dia 29 de novembro será o CEO do Comitê, Fraser Bullock.

Segundo Bullock, a reunião é uma oportunidade importante no novo processo de licitação para sede olímpica.

Salt Lake City até o momento tem como concorrentes na disputa para ser sede olímpica Sapporo no Japão, Pirineus-Barcelona na Espanha, Vancouver no Canadá e a Ucrânia.

A candidatura de Salt Lake City conta com o apoio público sempre entre 80% a 90% e já tem uma boa infraestrutura para receber a competição.

O maior obstáculo para candidatura é o desafio de se manter atrativo aos parceiros privados visto que os Estados Unidos já serão a casa dos Jogos Olímpicos de Verão de 2028, programado para Los Angeles.

Esperar até 2034 tem sido visto como problemático, pois os locais de competição que receberão a edição olímpica de 2002 continuam envelhecendo e podem precisar de reformas mais caras.

Bullock não deu nenhum indício sobre o ano para qual a candidatura de Salt Lake City irá concorrer, mas garantiu que o público saberá antes do final do processo de seleção do COI.

Foto: Ravell Call/ Deseret Noticias

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar