Últimas Notícias

Renan Dal Zotto convoca seleção para Jogos Pan-Americanos Junior com três atletas do Minas



A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta quinta-feira os 12 atletas sub-23 convocados pelo técnico Renan Dal Zotto para a disputa dos Jogos Pan-Americanos Junior, que será realizado em Cali (COL) de 25 de novembro a 6 de dezembro. Destaque para o ponteiro Adriano Xavier, do Vôlei Renata, e para três jogadores do Minas Tênis Clube.


O Brasil vai em busca de uma vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, que será dada ao melhor da CSV e da Norceca no torneio na Colômbia. Os atletas convocados se apresentam em Saquarema no próximo dia 24.


"O Pan-Americano Junior é um bom momento para a gente ver alguns garotos. A maioria já está em bons clubes, jogando há algum tempo em competições importantes, seja pelos clubes ou pela seleção brasileira sub-21, sub-19, mas é uma competição que a gente vai ter uma oportunidade de olhar de perto esses garotos. Principalmente nesse momento importante que a gente está vivendo de renovação, momento de abrir espaço para essa garotada, quem sabe num futuro próximo, estar jogando no adulto", disse Renan.


Dos atletas que estarão na seleção, o maior destaque é o ponteiro Adriano Xavier, da equipe campineira. O atleta foi um dos principais jogadores da última Superliga jogando por Itapetininga e essa temporada já participou da seleção principal. Ele irá comandar uma jovem equipe, que ainda terá três jogadores do Fiat/Gerdau/Minas, incluindo o levantador Gustavo Orlando.


Além dele, o central Kelvi Giovani e o oposto Lucas Augusto, destaque minastenista no Campeonato Mineiro, estarão em Cali. Confira a convocação completa no final da matéria.


"Fico muito feliz de poder fazer parte desse grupo e de poder representar as cores da nossa bandeira. É um orgulho para mim essa convocação. Eu espero poder dar o meu melhor e fazer o máximo para ajudar a Seleção da melhor forma possível para conseguir conquistar os nossos objetivos", celebrou o oposto Lucas.


Clubes optam em não aceitar convocações

Nem todo time aceitou a convocação de todos os atletas. A competição, organizada pela Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA), seria realizada em setembro, mas a pandemia adiou os Jogos para o final do ano. A mudança de data bate com a Superliga, o que em certa forma limitou o trabalho de Renan em convocar todos os atletas que queria.


A CBV disse ter elaborado propostas com os times, mas nem todos liberaram. O Sesi-SP não aceitou liberar o oposto Darlan Souza, o ponta Victor Birigui e o central Leo Andrade; o Sada Cruzeiro não liberou o central Guilherme Rech, o levantador Rhendrick Resley e o oposto Welinton Oppenkoski, além do Fiat/Gerdau/Minas não ter aceito a convocação do central Juninho.


Arthur Bento, ponteiro do Minas, também foi convocado, mas não irá se apresentar. A CBV disse que por motivos médicos, mas a assessoria do Minas Tênis Clube confirmou que, na verdade, Bento está de férias com a família no Canadá, já que sua temporada iniciou bem cedo. Ele serviu à seleção brasileira nos Mundiais sub-19 e sub-21 e foi liberado por sua equipe para voltar com tudo para a Superliga.


Convocados

Levantadores

Gustavo Orlando - Fiat/Gerdau/Minas (MG)

Rafael Forster - C.R. Flamengo (RJ)

Centrais

Paulo Sergio Carraro – Aprov/Chapecó (SC)

Pietro Santos - Sada Cruzeiro (MG)

Kelvi Giovani - Fiat/Gerdau/Minas (MG)

Ponteiros

Adriano Xavier - Vôlei Renata (SP)

André Luiz Ludegards - Funvic Educacoin Natal (RN)

João Franck - Vedacit Vôlei Guarulhos (SP)

Maicon França - Sada Cruzeiro (MG)

Opostos

Guilherme Sabino - Suzano (SP)

Lucas Augusto - Fiat/Gerdau/Minas (MG)

Líbero

Vitor Yudi - Funvic Educacoin Natal (RN)


Foto em destaque: William Lucas/Inovafoto/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar