Rayssa vence de novo na última manobra e se classifica direto para a final do mundial - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Rayssa vence de novo na última manobra e se classifica direto para a final do mundial

Compartilhe

Gigante pela própria natureza! Rayssa Leal se tornou neste sábado (30) a primeira skatista mulher a vencer duas etapas seguidas da Liga Mundial (SLS) no mesmo ano. Assim como em Salt Lake City, a etapa de Lake Havasu, no Arizona, foi decidida na última manobra. As japonesas Momiji Nishiya e Funa Nakayama, que fizeram o pódio olímpico, foram segunda e terceira colocadas, respectivamente.


A fadinha fez 19.2 pontos e Nishiya, 18.5. Pamela Rosa terminou na quarta colocação com 16.1, mesma pontuação de Nakayama, perdendo na melhor volta. Em seu retorno a SLS, Gabriela Mazetto foi a sexta colocada marcando 13.0 pontos.



Com a segunda vitória seguida, Rayssa se classificou direto para a final do Mundial, que acontecerá em Jacksonville, na Flórida, nos dias 13 e 14 de novembro. Este será o segundo Campeonato Mundial do ano. O primeiro foi em Roma e serviu para definir as vagas para os Jogos de Tóquio-2020.


Funa, Nishiya e Roos Zweltsloot (NED), completam o top 4 da liga e também vão direto para a final. Pamela está na quinta colocação e assim como Letícia Bufoni, terá que disputar a semifinal para tentar o bicampeonato mundial.


Voltas

Gabi Mazetto foi a segunda a entrar na pista e fez 2.3 na volta, que acabou um pouco comprometida após errar um flip. Antes de Pamela e Rayssa entraram, Nishiya e Nakayama fizeram boas voltas marcando 3.9 e 4.8, respectivamente. 


Pamela errou logo na sua primeira manobra, mas se recuperou com as outras manobras e usando a sua principal característica, a velocidade e receber 2.8. Rayssa fechou a primeira parte da final com boas manobras e ficando na segunda colocação com 4.7, entre Nakayama e Mariah Duran (USA), que ficou com 4.5. Pamela era a quinta e Gabi, a sétima.


Manobras

Gabi começou com um cooked grind e recebeu 4.8 dos juízes, repetindo a semifinal. Fazendo um noseslide vindo de um fakey, Pamela tirou 5.3, ultrapassando momentaneamente Nishiya que caiu na primeira manobra.


Rayssa foi para um backside smith e assumiu a liderança ao marcar 6.1. Porém, Nakayama, com um crooked de frontside, fez 6.3 e passou a brasileira. 


Gabi repetiu Rayssa e somou 5.9. Na vez de Pamela, a paulista repetiu a primeira manobra da Gabi e também levou 4.8. Enquanto isso, Nishiya tentava se recuperar, conquistando um 6.1 e tentando descartar seu erro.  A fadinha também fez seu crooked e foi mais uma a receber 4.8 com a manobra e assumiu a liderança após falha de Nakyama. Com isso, o top 3 ficou entre Rayssa, Gabi e Pamela.


Tentando um tailslide, Gabi errou sua terceira manobra. Partindo da parte mais alta da pista, a campeã mundial de 2019, tentou um noseblunt com muita velocidade mas também caiu e zerou a tentativa, caindo para quinta posição. Rayssa ampliou a vantagem na liderança com o backside tailslide , somando 6.8. Também com tail, Nakayama se recuperou com um 5.0 e subiu para a segunda colocação.


Na última tentativa, Mazetto errou e precisou esperar as outras competidoras para saber se passava para o final 4. Com um smith, Pamela se garantiu nas manobras finais e praticamente se garantiu na final do Mundial. Nishiya conseguiu descartar seus dois erros e também foi para as quatro melhores. Rayssa e Nakayama erraram a última, mas já estavam garantidas.


Final 4

Com a maior somatória, Rayssa entrou com a vantagem de saber a nota que precisava para manter o título. Pamela foi a primeira e com um noseblunt tirou 6.0 e descartou seu 4.3, passando para a terceira colocação. 


As duas japonesas erraram e mesmo zerando a primeira tentativa, ela se manteve na liderança. Com um filp, Nishiya passou para a liderança com 8.0 e Rayssa com um backisde 50 50 flip, tirou 6.3 de 5.4 necessários e a jovem skatista pode soltar um sorriso e comemorar a sua segunda vitória consecutiva.


Na entrevista à transmissão oficial, a maranhense agradeceu e dedicou o título a seus pais, seu irmão e seus amigos.


Foto: Reprodução/ Twitter SLS




Nenhum comentário:

Postar um comentário