Pucinelli vence Cerundolo novamente e encara Meligeni na semifinal do ATP Challenger de Santiago 3 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Pucinelli vence Cerundolo novamente e encara Meligeni na semifinal do ATP Challenger de Santiago 3

Compartilhe

O ATP Challenger de Santiago 3 terá uma semifinal 100% brasileira. Isso porque tanto Felipe Meligeni Alves, como Matheus Pucinelli venceram suas partidas de quartas de final, garantindo o duelo por vaga na decisão do título. Pucinelli, inclusive, bateu o argentino Francisco Cerundolo, pela segunda vez seguida, eliminando o cabeça de chave número 2 do torneio.

Essa sexta-feira (15), foi aberta com Felipe Meligeni (205º) vencendo a partida contra o austríaco Gerald Melzer (514º) por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 7-5, em 3h08 de jogo. Em duelo muito equilibrado, o brasileiro conseguiu fazer a diferença nos pontos vencidos com o segundo serviço, finalizando com 72% de aproveitamento, contra 51% do adversário.

Matheus Pucinelli (315º) também precisou de três sets para sair de quadra com mais um triunfo diante Francisco Cerundolo (110º). Em setembro, no Challenger de Lima, eles já haviam se enfrentado, com vitória do brasileiro. E desta vez não foi diferente. Placar de 2 sets a 1 para Pucinelli, e parciais de 7-6 (3), 2-6 e 6-4, em 2h38.

Cerundolo teve estatísticas melhores que Pucinelli em pontos totais no jogo, tentos vencidos com o primeiro set e número de quebras de serviço. Porém, o brasileiro foi mais decisivo na partida, venceu o argentino no tiebreak disputado no primeiro set e cometeu menos duplas-faltas que o adversário (2 a 6).

Carol Meligeni avança, mas Laura Pigossi cai nas quartas de final no W25 de Lima

Essa sexta-feira também foi marcada pela disputa das quartas de final no ITF W25 de Lima, no Peru. Carolina Meligeni Alves venceu a húngara Panna Udvardy por 2 sets a 1 (6-2, 1-6 e 6-3), e garantiu sua vaga na semifinal do torneio. Brigando pela classificação na final, a tenista brasileira encara a alemã Katharina Gerlach, cabeça de chave 7 do evento.

Porém, o dia não foi só de vitórias. Laura Pigossi (275ª) foi derrotada nas quartas de final, em partida contra a francesa Amandine Hesse (180ª). Placar de 2 sets a 0 (6-3 e 6-4). Mas apesar da eliminação na chave de simples, a brasileira segue viva nas duplas e está na final.

Jogando ao lado de Maria Lourdes Carle (ARG), Laura Pigossi obteve a vitória de virada na semifinal do W25 do Peru, contra Victoria Rodriguez (MEX) e Daniela Seguel (CHI), por 2 sets a 1 (5-7, 6-4 e 10-3). Na final, a dupla da brasileira encara a parceria colombiana formada por Maria Paulina Perez-Garcia e Jessica Plazas.

Foto: Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana

Nenhum comentário:

Postar um comentário