Presidente do IOA revela que iniciou conversas com o COI para Índia receber os Jogos de 2036 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Presidente do IOA revela que iniciou conversas com o COI para Índia receber os Jogos de 2036

Compartilhe

O presidente da Associação Olímpica Indiana (IOA), Narinder Batra, revelou que o país está analisando uma candidatura para ser sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2036.

Batra disse que o país já iniciou diálogo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para sediar a competição.

“Os Jogos Olímpicos podem ser sediados em três ou quatro cidades, e o IOA está em negociações com COI sobre possível candidatura para 2036”, disse Batra.

O dirigente não revelou quais cidades estão sendo consideradas, mas já identificou que Ahmedabad como um local chave para o sucesso da campanha sob as novas regras do COI.

“No momento, se alguém me perguntar sobra o local da Cerimônia de Abertura das Olimp íadas, definitivamente será o Estádio Motera em Ahmedabad”, disse Batra.

O Estádio Motera, oficialmente chamado de Narendra Modi, é a maior arena do mundo com capacidade para 132.000 espectadores depois de ser reconstruído e concluído em fevereiro de 2020.

Narinder Batra afirmou que as chances da Índia sediar as Olimpíadas de 2036 são “brilhantes”, mas admitiu que o pais enfrenta uma dura competição com Doha, no Catar, e Jacarta, na Indonésia, entre outras cidades asiáticas.

A Rússia também está preparando uma candidatura, enquanto Istambul, na Turquia também tem intenções de receber a competição.

Berlim e Londres são outras cidades europeias mencionadas como possíveis candidatas.

Paris 2024, Los Angeles 2028 e Brisbane 2032 serão as próximas sedes dos Jogos Olímpicos.

Foto: Gujarat Cricket Association/ Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário