Últimas Notícias

Presidente do IOA revela que iniciou conversas com o COI para Índia receber os Jogos de 2036

O presidente da Associação Olímpica Indiana (IOA), Narinder Batra, revelou que o país está analisando uma candidatura para ser sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2036.

Batra disse que o país já iniciou diálogo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para sediar a competição.

“Os Jogos Olímpicos podem ser sediados em três ou quatro cidades, e o IOA está em negociações com COI sobre possível candidatura para 2036”, disse Batra.

O dirigente não revelou quais cidades estão sendo consideradas, mas já identificou que Ahmedabad como um local chave para o sucesso da campanha sob as novas regras do COI.

“No momento, se alguém me perguntar sobra o local da Cerimônia de Abertura das Olimp íadas, definitivamente será o Estádio Motera em Ahmedabad”, disse Batra.

O Estádio Motera, oficialmente chamado de Narendra Modi, é a maior arena do mundo com capacidade para 132.000 espectadores depois de ser reconstruído e concluído em fevereiro de 2020.

Narinder Batra afirmou que as chances da Índia sediar as Olimpíadas de 2036 são “brilhantes”, mas admitiu que o pais enfrenta uma dura competição com Doha, no Catar, e Jacarta, na Indonésia, entre outras cidades asiáticas.

A Rússia também está preparando uma candidatura, enquanto Istambul, na Turquia também tem intenções de receber a competição.

Berlim e Londres são outras cidades europeias mencionadas como possíveis candidatas.

Paris 2024, Los Angeles 2028 e Brisbane 2032 serão as próximas sedes dos Jogos Olímpicos.

Foto: Gujarat Cricket Association/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar