Nikoloz Basilashvili despacha Taylor Fritz e vai encarar Cameron Norrie na final em Indian Wells - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Nikoloz Basilashvili despacha Taylor Fritz e vai encarar Cameron Norrie na final em Indian Wells

Compartilhe

O tenista georgiano Nikoloz Basilashvili (36º) está na final do Masters 1000 de Indian Wells. Neste sábado (16), ele bateu o atleta da casa, Taylor Fritz (39º), por 2 sets a 0, em 1h41 de partida. Parciais de 7-6 (5) e 6-3 para Basilashvili, que fará a maior final de sua carreira no próximo domingo (17), contra o britânico Cameron Norrie, também estreante em decisões de torneios deste nível.

Esse será o segundo duelo entre Basilashvili e Norrie no circuito. Nesta temporada, durante o ATP 500 de Roterdã, o britânico derrotou o georgiano por 2 sets a 0, cedendo apenas três games no jogo inteiro.

Vale lembrar que Basilashvili está sob acusação de violência doméstica contra a ex-esposa, na frente de seu filho. Em maio de 2020 o tenista chegou a ser preso, mas foi liberado após pagamento de fiança de US$ 30 mil. O atleta aguarda julgamento e se for condenado pela justiça, poderá receber uma pena de até três anos de prisão.


Norrie atropela Dimitrov e vai à maior final da carreira

Foto: Reprodução/Twitter ATP Tour

Atual número 26 do mundo no ranking mundial da ATP, Cameron Norrie tornou-se o quarto tenista britânico na final do Masters 1000 de Indian Wells em toda a história, juntando-se a nomes como Andy Murray, Tim Henman e Greg Rusedski. Mas para isso ele precisou bater na semifinal o búlgaro Grigor Dimitrov (28º). Placar de 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4.

Norrie precisou de apenas 1h26 de jogo para derrotar Dimitrov, que em nenhum momento conseguiu se impor no duelo. Essa é a sétima final na carreira do tenista britânico, sendo a sexta nesta temporada. O único título conquistado por Norrie foi no ATP 250 de Los Cabos, no México, disputado em julho.

Foto: Reprodução/Twitter ATP Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário