Últimas Notícias

Nathan Chen vence Skate Canada e assume liderança do Grand Prix de patinação artística



O estadunidense Nathan Chen ganhou a disputa masculina do Skate Canada, o segundo Grand Prix de patinação artística da temporada. Com o ouro deste sábado (30) e o bronze do Skate America na última semana, o patinador assumiu a liderança da classificação que define os atletas classificados para a final do Grand Prix, que será realizada em dezembro no Japão.

Nathan Chen fez duas ótimas apresentações, conseguindo um total de 307.18 . O atual tricampeão do Mundo recebeu 106.72 pontos no programa curto e 200.46 no longo. Seu compatriota, Jason Brown, levou a medalha de prata com 259.55. Evgeni Semenenko da Rússia terminou em terceiro lugar com 256.01.

Com o resultado das duas primeiras etapas, Chen conseguiu 26 pontos (de 30 possíveis) na classificação que define os finalistas do Grand Prix de patinação artística.

No feminino, um pódio 100% russo. Kamila Valieva ficou com a medalha de ouro com 265.08 pontos. A campeã júnior de 2020 fez suas melhores marcas pessoais nas duas apresentações, com destaque para o excelente programa longo ao som do clássico Bolero de Maurice Ravel. Com saltos quádruplos excelentes, Kamila consguiu 180.89 na sua série final.

Atual vice-campeã mundial, Elizaveta Tuktamysheva ficou com a prata com 232.88. A veterana da equipe russa fez um ótimo programa longo com direito a dois triplos Axel bem executados. Alena Kostornaia terminou em terceiro lugar com 214.54 no total.

Sui Wenjing e Han Cong - Foto: Divulgação/ISU
Sui Wenjing e Han Cong da China venceram a disputa nos pares com 224.05 pontos. Apesar de uma queda de Sui em um triplo Salchow no programa longo, a dupla venceu graças à uma nota 10 pontos acima dos adversários nos elementos da apresentação. 

Daria Pavliuchenko e Denis Khodykin da Rússia ficaram com a medalha de prata com 193.08 pontos. Os estadunidenses Ashley Cain-Gribble e Timothy LeDuc se recuperaram após terminar o programa curto em sexto lugar, para terminarem em terceiro com 189.90 no total.

Piper Gilles e Paul Poirier - Foto: Divulgação/ISU
Na dança no gelo, ouro para o Canadá. Piper Gilles e Paul Poirier venceram com 210.97, superando os italianos Charlène Guignard e Marco Fabbri (200.05) por pouco mais de 10 pontos. Olivia Smart e Adrián Díaz da Espanha levaram o bronze com 192.93.


Foto de capa: Danielle Earl/Skate Canada

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar