Últimas Notícias

Meeting Paralímpico acontece em Belo Horizonte com campeões da natação Gabriel Araújo e Gabriel Bandeira



O Meeting Paralímpico chega à capital mineira nesta quinta-feira, 28, para disputas de atletismo e natação. Ao todo, 107 atletas estão inscritos, dentre eles estão os campeões paralímpicos na natação Gabriel Geraldo (classe S2) e Gabriel Bandeira (S14).

A natação contará com 45 atletas, entre eles estarão quatro medalhistas na capital japonesa: Gabriel Araújo (ouro nos 200m livre, 50m costas na classe S2), Gabriel Bandeira (ouro nos 100m borboleta), Gabriel Melone e Laila Suzigan (bronze no revezamento 4x50m livre misto 20 pontos).

"Essa competição vai ser muito boa para juntar toda a equipe [Praia Clube Uberlândia], já que ficamos muito tempo sem competir juntos. Estou muito animado para o Meeting, quero me divertir muito, nadar sem pressão e trazer ótimos resultados", afirmou Gabriel Bandeira (S14 - para deficientes intelectuais), que conquistou quatro medalhas nos Jogos de Tóquio 2020.

Já o atletismo contará com 62 atletas, e terá como grande destaque a multimedalhista paralímpica Terezinha Guilhermina (T11). A lançadora Izabela Campos, classe F11, que representou o Brasil nos Jogos de Tóquio também irá participar desta etapa do Meeting.

As disputas das duas modalidades acontecerão na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no Avenida Pres. Antônio Carlos, 6627 – Campus – Pampulha.

O Meeting Loterias Caixa já passou por Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília. Até dezembro, 16 cidades brasileiras receberão ao menos uma etapa do evento com provas de atletismo, halterofilismo e/ou natação.

No sábado, 30, a segunda etapa da competição em Minas Gerais será realizada em Uberlândia, no triângulo mineiro, com provas de atletismo e halterofilismo. Ao todo, 154 atletas estão inscritos.

Foto: André Martins/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar