Últimas Notícias

Malaia medalhista de ouro no badminton dos Jogos da Juventude se aposenta aos 21 anos


A malaia Goh Jin Wei, de apenas 21 anos, está se aposentando do badminton após uma cirurgia realizada no estômago.

Jin Wei foi campeã olímpica da Juventude em 2018, ganhando a final feminina contra a chinesa Wang Zhiyi, em Buenos Aires. No mesmo ano ela sagrou-se campeã por equipes mistas no Mundial Junior e em 2020 foi bronze por equipes no Campeonato Asiático.

Entretanto, a malaia se submeteu a uma cirurgia para retirar parte do colón, com o longo e desgastante tratamento forçando a sua aposentadoria.

De acordo com o presidente da federação malaia de badminton, Tan Sri Dato' Sri Mohamad Norza Zakaria, esperava-se que ela competisse na Uber Cup, o mundial por equipes da modalidade, que acontecerá a partir do dia 9 de outubro, em Aarhus (DEN). 

Mas com a dificuldade da recuperação, a federação malaia não teve outra escolha a não ser respeitar a decisão de Jin Wei.

Foto: Divulgação/Team Victor

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar