Luisa Stefani entra no top-10 do ranking da WTA - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Luisa Stefani entra no top-10 do ranking da WTA

Compartilhe

Luisa Stefani segue fazendo história para o tênis brasileiro. A atleta subiu para a nona posição do ranking de duplas da WTA, a associação feminina de tênis profissional, se tornando a primeira atleta brasileira a entrar no top-10 da lista das melhores tenistas da organização.

Na nova atualização do ranking, que entra em vigor nesta segunda (1º), Luisa Stefani subiu da décima primeira para a nona colocação, com 4580 pontos. Mesmo sem jogar desde o US Open, quando abandonou a semifinal após uma lesão no joelho, a medalhista olímpica tem conseguido subir algumas posições. Isso acontece, porque a WTA alterou o ranking por causa da pandemia e algumas atletas que estavam na frente de Luísa perderam pontos de competições de 2019, que estão deixando de contar para o ranking.

Ranking de duplas da WTA atualizado - Foto: Reprodução/WTA
As três melhores brasileiras do ranking de simples também melhoraram de posição na atualização semanal. Beatriz Haddad Maia voltou ao top-90 e agora está no 85º lugar. Laura Pigossi, bronze em Tóquio ao lado de Luísa, subiu 11 posições para a 271ª colocação (o título deste domingo em Guayaquil entra no ranking apenas na próxima semana). Já Carol Meligeni está agora no 281º lugar.

 Foto de capa: Wander Roberto/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário