Últimas Notícias

Luisa Stefani entra no top-10 do ranking da WTA


Luisa Stefani segue fazendo história para o tênis brasileiro. A atleta subiu para a nona posição do ranking de duplas da WTA, a associação feminina de tênis profissional, se tornando a primeira atleta brasileira a entrar no top-10 da lista das melhores tenistas da organização.

Na nova atualização do ranking, que entra em vigor nesta segunda (1º), Luisa Stefani subiu da décima primeira para a nona colocação, com 4580 pontos. Mesmo sem jogar desde o US Open, quando abandonou a semifinal após uma lesão no joelho, a medalhista olímpica tem conseguido subir algumas posições. Isso acontece, porque a WTA alterou o ranking por causa da pandemia e algumas atletas que estavam na frente de Luísa perderam pontos de competições de 2019, que estão deixando de contar para o ranking.

Ranking de duplas da WTA atualizado - Foto: Reprodução/WTA
As três melhores brasileiras do ranking de simples também melhoraram de posição na atualização semanal. Beatriz Haddad Maia voltou ao top-90 e agora está no 85º lugar. Laura Pigossi, bronze em Tóquio ao lado de Luísa, subiu 11 posições para a 271ª colocação (o título deste domingo em Guayaquil entra no ranking apenas na próxima semana). Já Carol Meligeni está agora no 281º lugar.

 Foto de capa: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar