Keno Machado vence e Luiz Fernando perde por decisão dividida no 3º dia do Mundial masculino de boxe - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Keno Machado vence e Luiz Fernando perde por decisão dividida no 3º dia do Mundial masculino de boxe

Compartilhe

O Brasil repetiu nesta quarta (27) o desempenho de terça no Mundial masculino de boxe em  Belgrado, na Sérvia, com uma vitória e uma derrota. Keno Machado (86kg) venceu por decisão unânime Bek Nurmaganbet (KAZ) e Luiz Fernando (71kg) perdeu para Stephen Newns (SCO) por decisão dividida. 


A delegação brasileira chega a quatro vitórias e duas derrotas na competição, faltando ainda quatro atletas para estrearem, entre eles o medalhista de bronze em Tóquio, Abner Teixeira.


Keno venceu com tranquilidade, sua luta não foi muito movimentado, com poucos golpes do seu adversário. O brasileiro foi quem mais atacou e os juízes não tiveram duvidas na hora de decidir, dando 10 a 9 nos três assaltos. 


Ele volta a lutar domingo contra o sul-coreano Kim Hyeongkyu, que eliminou o indiano Lakshya Chahar em luta interrompida pela arbitragem após a testa de Chahar começar a sangrar no começo do segundo round. 


Luiz e Scott fizeram uma luta muita equilibrada com ambos partindo para trocação nos três rounds. Dois júizes deram a vitória para o brasileiro por 30 a 27, porém os outros três viram o escocês como o vencedor por 29 a 28. 


Nesta quinta, Luiz Oliveira (57kg) e Wanderson "Shuga" de Oliveira (67kg) voltam ao ringue para a segunda fase de suas categorias. Luiz enfrenta o italiano Rafaelle Di Serio e Shuga enfrenta o croata Antônio Tkacic. As lutas tem transmissão ao vivo no canal da AIBA no Youtube.


Surte+: Veja como foram o dia 1 e o dia 2 do mundial


Foto: Gaspar Nóbrega/ COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário