Brasil termina segundo dia do mundial masculino de boxe com uma vitória e uma derrota


O Brasil teve nesta terça (26) no Mundial masculino de boxe, em Belgrado, na Sérvia, uma vitória e a primeira eliminação na competição. Na categoria peso mosca (51kg), Ronaldo da Silva (foto acima) se classificou após vencer por decisão unânime Tu Po-Wei (TPE) e na categoria até 75kg, Wanderley Pereira perdeu por decisão unânime para o cubano Yonelis Hernandez.


Ronaldo da Silva foi superior durante toda a luta, vencendo com tranquilidade todos os rounds. Dois golpes de Ronaldo se destacaram. No primeiro assalto, uma sequencia de direita e esquerda que deixou o adversário tonto e no segundo, uma esquerda bem encaixada no rosto de Po-Wei. Na próxima fase, ele vai enfrentar o italiano Federico Serra. A luta será no dia 1.


Wanderley fez uma boa luta, mas Hernandez foi mais assertivo e escapou dos golpes do brasileiro e venceu os dois primeiros rounds, ficando tranquilo no último assalto. Este foi o primeiro mundial do boxeador sul-americano. 


Nesta quarta, Keno Machado e Luiz Fernando estrearão no torneio. O evento tem transmissão ao vivo no canal da AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador).


Surte+ Veja como foi o primeiro dia para o Brasil


Foto: Reprodução/ AIBA

Postar um comentário

To Top