Jovem filipino disputa etapa da Copa do Mundo de Patinação visando Pequim 2022 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Jovem filipino disputa etapa da Copa do Mundo de Patinação visando Pequim 2022

Compartilhe



O jovem filipino Julian Macaraeg é a esperança do país para conquista da vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim.

Para atingir o objetivo, o jovem filipino de 18 anos terá que ficar entre os 32 melhores patinadores nos eventos 500 m e 1000 m, e entre os 36 melhores nos 1.500 m ao fim da temporada da Copa do Mundo de Patinação de 2021.

O jovem, apesar das dificuldades e do alto nível de competição, está confiante em conquistar a vaga para disputar edição olímpica que será disputada na China, especialmente após ter competido no Mundial de Patinação, disputado em fevereiro de 2021.


“Essa foi uma das maiores competições que já fiz até agora, além das Olímpiadas da Juventude”, disse Macaraeg.

O patinador também treinou na última temporada junto com a equipe de patinação dos Estados Unidos sob orientação do técnico Serhiy Lifyrenko em Salt Lake City e se conquistou o recorde filipino nos 1.500 m no Desert Classic.

Macaraeg iniciará seu caminho exatamente em Pequim, com objetivo claro de retornar ao país para as Olímpiadas, depois finalizará a perna asiática em Nagoya no dia 28 de outubro.

Após isso o atleta se juntará a seleção estadunidense em um camping na França e depois parte para Debrecen, dia 18 de novembro, terceira da Copa do Mundo, e encerrará em Dordrecht, Países Baixos, no dia 25 de novembro onde se definirá as últimas vagas olímpicas da patinação.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário