Itália ganha dois ouros no segundo dia do Mundial de ciclismo de pista - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Itália ganha dois ouros no segundo dia do Mundial de ciclismo de pista

Compartilhe


O segundo dia do Mundial de ciclismo de pista, que está sendo realizado em Roubaix (FRA) teve como destaque a Itália, que conquistou dois ouros na França.

Na prova de eliminação feminina, que fez a sua estreia em mundiais, a campeã foi a italiana Letizia Paternoster. A prata foi para a belga Lotte Kopecky e o bronze ficou com Jennifer Valente, a segunda medalha da estadunidense no Mundial.

A segunda medalha italiana veio na perseguição por equipes masculina, prova em que foi campeã olímpica em Tóquio. Enfrentando a França na decisão, a Itália não deu chances para os donos da casa e cruzaram a linha final com o tempo de 3:47.192, quase 2s a frente dos franceses.

O bronze foi para a Grã-Bretanha, que com 3:51.205 deixou a Dinamarca a 1.977s de distância.

A França alcançou o primeiro ouro no mundial com Donavan Grondin no scratch masculino. O belga Tuur Dens levou a prata e Rhys Britton, da Grã-Bretanha, ficou com o bronze. Os Países Baixos alcançaram a primeira dobradinha, com Harrie Lavreysen e Jeffrey Hoogland no keirin masculino. Mikhail Yakovlev, da Federação Russa, ganhou o bronze.

Já na perseguição por equipes feminina, a campeã olímpica Alemanha levou a melhor, derrotando na final a Itália com o tempo de 4:08.752, deixando as adversárias a incríveis 4.938s de distância. A Grã-Bretanha levou a melhor na disputa do bronze, ao bater o Canadá com o tempo de 4:17.459, 5.430s a frente das canadenses.

Na sexta-feira (22) acontecerão as finais das provas de pontos, contrarrelógio e perseguição individual no masculino, já no feminino serão realizadas as provas finais do omnium e do sprint individual.

Foto: Reprodução/Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário