Hasdan Yazdani dá troco da derrota em Tóquio e leva o ouro nos 86kg da luta livre no Mundial de wrestling - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Hasdan Yazdani dá troco da derrota em Tóquio e leva o ouro nos 86kg da luta livre no Mundial de wrestling

Compartilhe

O lutador iraniano Hasdan Yazdani deu o troco neste domingo (3) da derrota sofrida em Tóquio pelo estadunidense David Wagner e venceu o ouro no Mundial de wrestling, que está sendo realizado em Oslo.(NOR).

Yazdani venceu Wagner por 6-2 para ficar com a medalha de ouro na categoria da luta livre até 86kg, a terceira conquistada em mundiais. Os bronzes foram para o azeri Abubakr Abakarov, que superou o eslovaco Boris Makojev por 9-5, e para o russo Artur Naifonov, que venceu o cazaque Azamat Dauletbkov por 3-0.

Além de Wagner, os Estados Unidos tinham outros dois finalistas, mas apenas um ficou com o ouro. que foi Kyle Dake na categoria até 74kg, ao derrotar o eslovaco Tajmuraz Salkazanov por 7-3. O turco Fazil Eryilmaz, que ganhou do belarusiano Azamat Nurykau por 2-1, e o russo Timur Bizhoev, que venceu o georgiano Avtandil Kentchadze por 8-6, ficaram com o bronze.

Daton Fix foi superado na decisão da categoria até 61kg pelo russo Abasgadzhi Magomedov pelo placar de 4-1. As vitórias nas disputas das medalhas de bronze foram para o armênio Arsen Harutyunyan, ao bater o indiano Ravinder Dahiya por superioridade técnica e para o japonês Hasegawa Toshihiro, que venceu o mongol Tuvshintulga Tumenbileg, também por superioridade técnica.

Na quarta final do dia, o iraniano Amir Zare ganhou o ouro na categoria até 125kg ao ganhar do georgiano Geno Petriashvili por 9-2. O mongol Lkhagvagerel Munkhtur, que superou o cazaque Oleg Boltin por 5-3 e e o turco Taha Akgul, que derrotou o estadunidense Nick Gwiazdowski pelo placar de 6-4, terminaram com o bronze.

Brasileiro perde na estreia

No primeiro atleta do Brasil a disputar a competição, Marcos Wesley perdeu na primeira luta da categoria até 65kg da luta livre para o quirguiz Alibek Osmanov por 12-2.

A esperança de Wesley era que Osmanov chegasse na final para disputar a repescagem, mas o quirguiz perdeu na semifinal para o iraniano Amir Mohammad Yazdani, e assim, o brasileiro não vai disputar a repescagem, que acontecerá na segunda-feira (4).

Foto: Divulgação?UWW

Nenhum comentário:

Postar um comentário