Guilherme Toldo sobe no ranking e passa a figurar novamente entre os 20 melhores do mundo no florete masculino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Guilherme Toldo sobe no ranking e passa a figurar novamente entre os 20 melhores do mundo no florete masculino

Compartilhe

O esgrimista brasileiro Guilherme Toldo está novamente no top-20 mundial do florete masculino. No novo ranking da Federação Internacional de Esgrima, ele aparece na 19ª colocação, sendo o melhor atleta da América Latina nesta arma. A subida se deve ao resultado obtido no final da noite de domingo, no Torneio Satélite do México, quando ele ficou com o vice-campeonato.

Antes da competição, Toldo estava na 21ª posição da lista e agora subiu duas posições. Ele está com 86 pontos, dez a menos do que o sul-coreano Lee Kwanghyun, que se encontra em 18°. O líder no florete masculino é o italiano Alessio Foconi, seguido pelo norte-americano Gerek Meinhardt.

Guilherme Toldo representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2020. Atualmente, tem 29 anos e seu melhor resultado em Olimpíadas foi conseguido em 2016, quando era o 66° do ranking e conseguiu ficar entre os oito melhores da competição, bem próximo de uma medalha inédita para a esgrima brasileira.

No domingo, fez uma boa participação no Torneio Satélite de Guadalajara. Saiu da fase de pules com a melhor campanha entre todos os participantes e chegou invicto na grande final, contra o mexicano Diego Cervantes, de apenas 20 anos, revelação do seu país na modalidade, que venceu por 15 a 7. Foi a primeira exibição de Toldo após os Jogos Olímpicos.

O Brasil ainda tem mais uma atleta entre os melhores da esgrima no mundo. Na nova lista, a campeã mundial de espada Nathalie Moellhausen aparece na oitava colocação do ranking da sua arma, com 157 pontos, a apenas um de distância para a italiana Mara Navarria, em sétimo.

Foto: Augusto Bizzi/FIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário