Últimas Notícias

FIS anuncia calendário do combinado nórdico feminino visando se tornar olímpico em 2026

A programação para temporada 2021-2022 da Copa do Mundo de combinado nórdico no naipe feminino terá 10 etapas, de acordo com a Federação Internacional de Esqui (FIS).

O calendário prevê que seis países receberão a competição, e que terá como sede da grande final a cidade de Schonach, na Alemanha.

A cidade norueguesa de Lillehammer deve receber duas etapas consecutivas na abertura do campeonato, nos dias 3 e 4 de dezembro.

As demais sedes que devem receber a competição são Ramsau, na Aústria, Oteppa, na Estônia, Val di Fiemme, na Itália, e Planica na Eslovênia.

Em Val di Fiemme acontecerá o primeiro evento misto de combinado nórdica da história.

A FIS classifica a programação da Copa do Mundo como um passo significativo em direção a igualdade de gênero na disciplina.

Em Pequim 2022, apenas provas do combinado nórdico no naipe masculino serão realizadas , mas o diretor da FIS, Lasse Ottensen, afirmou que espera na edição de Milão e Cortina d’Ampezzo, em 2026 que as provas femininas sejam incluídas.

Foto: Tanzi Propst/ Park Record

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar