Felipe Gustavo vai ao pódio e se classifica direto para a final do Mundial de skate street - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Felipe Gustavo vai ao pódio e se classifica direto para a final do Mundial de skate street

Compartilhe


Felipe Gustavo foi terceiro colocado na final masculina da etapa de Lake Havasu, no Arizona da SLS (Liga Mundial de skate street) ao alcançar 26.3 pontos, ficando atrás apenas dos norte-americanos Nyjah Huston (27.3), que mantém a escrita de vencer uma etapa do circuito desde que entrou para liga e Dashawn Jordan, que foi o segundo colocado com 26.8.


Lucas Rabelo começou bem, mas ficou na sétima colocação somando 23.6. Com duas finais no ano, Bochecha está em segundo no ranking da liga e assim passa direto para a final do Mundial, daqui duas semanas na Flórida. Junto com ele passam os campeões de etapas este ano, Nyjah e Gustavo Ribeiro (POR), além de Alex Midler (USA).


O último pódio de Felipe havia sido no Campeonato Mundial em 2018, também com um terceiro lugar.


Surte+: Veja como foi mais uma vitória de Rayssa Leal


Voltas

Segundo a entrar na pista, Lucas errou apenas uma manobra e fez uma boa volta com manobras ousadas e velozes, chegando a subir um corrimão inteiro deslizando e recebeu 6.6 pontos dos juízes. Filipe também foi bem e ficou logo a frente com 6.9. A melhor volta foi de Nyjah, que foi impecável e tirou 9.1,  no segundo 9 club em volta da temporada.


O primeiro foi feito minutos antes por Jagger Eaton, com 9.0. O terceiro até então era Alex Midler. Filipe era o quarto e Lucas, o quinto. 


Manobras

Lucas começou com tudo e alcançou o 9 club com um Nollie 270 seguido de um switch stance tailslide. Logo depois, Bochecha tentou encaixar um noseslide mas acabou caindo no final e zerou a primeira tentativa. Com os erros de Nyjah e Eaton, Lucas fechou a primeira rodada de manobras na frente.


Com mais um nollie 270 e um boardslide, o brasileiro somou mais 8.0 e se manteve entre os ponteiros, ficando na segunda colocação com 23.6, um décimo atrás de Midler. Felipe fez um crooked e conseguiu 8.3, voltando ao páreo.


Na terceira rodada, Lucas não completou a manobra, enquanto Felipe conseguiu acertar um switchflip nosegrind e foi mais um a alcançar o 9 club, descartando sua primeira manobra, indo para a segunda colocação. Nyjah era o primeiro com 26.0 pontos contra 24.2 do brasiliense.


Em sua primeira final de SLS, Lucas acabou errando a sua última manobra e foi eliminado. Felipe também errou e após mais um erro de Midler, se garantiu no final 4. Nyjah passou em primeiro, Dashawn em segundo e Jagger Eaton em terceiro.  Os dois primeiros alcançaram mais uma vez o 9 club na última rodada.


Final 4

Felipe acabou não acertando a finalização da quinta manobra e perdeu a chance do título, passando para a disputa de um lugar no pódio. Com os erros dos outros três adversários, o vencedor só foi definido na última manobra. 


Precisando de 8.6 para um segundo lugar, Bochecha fez um Switch Stance de front e recebeu 9.0, passando para a segunda colocação. Mas Dashawn conseguiu encaixar bem sua manobra e tirou 9.3, ficando com o vice e deixando o brasileiro em terceiro. Já campeão, Nyjah encerrou a etapa com uma manobra básica e nem esperou a nota sair para pegar o troféu. A nota saiu depois e era 6.7.


Foto: Reprodução/ Twitter/ SLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário