EUA e Rússia vencem dois ouros cada no primeiro Grand Prix de patinação artística da temporada - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

EUA e Rússia vencem dois ouros cada no primeiro Grand Prix de patinação artística da temporada

Compartilhe

Com o início da temporada 2021-22 de esportes de inverno, neste fim de semana aconteceu o Skate America, em Las Vegas (EUA), o primeiro Grand Prix de patinação artística da temporada. Os Estados Unidos e a Rússia foram os países com mais medalhas na competição (quatro para cada), com os norte-americanos se destacando no masculino e na dança no gelo e os russos nos pares e no feminino.

A primeira dobradinha dos Estados Unidos foi no masculino, com Vincent Zhou conquistando o ouro (295.56) e Nathan Chen levando o bronze no masculino (269.37). O japonês Uno Shoma ficou entre eles na segunda posição (270.68). Este foi o primeiro ouro de Zhou em um Grand Prix na categoria adulta. 

Vincent Zhou fez boas apresentações tanto no programa longo, como no livre, com saltos de alto grau de dificuldade bem executados. Nathan Chen, subiu ao pódio após grande apresentação no programa longo, tendo sofrido uma queda no programa curto.


O país sede também conquistou duas medalhas na dança no gelo. Madison Hubbell e Zachary Donohue (foto acima) ficaram em primeiro lugar (209.54) com Madison Chock e Evan Bates em segundo (208.23). Os canadenses Laurence Fournier Beaudry e Nikolaj Sorensen terminaram na terceira colocação (190.13).


No feminino, quem brilhou foi a russa Alexandra Trusova, vencedora da competição com 232.37 pontos. A Rússia também levou a prata com Daria Usacheva (217.31) com You Young da Coreia do Sul ficando com a medalha de bronze (216.97).

Trusova conseguiu a melhor nota da carreira no programa curto (77.69) e impressionou no programa longo com um quádruplo Lutz bem executado. Usacheva também conseguiu as melhores pontuações da vida nos dois programas, mesmo cometendo erros no programa longo. You Young caiu ao tentar um triplo Axel no programa curto, mas conseguiu um lugar no pódio após uma boa apresentação no livre.


Evgenia Tarasova e Vladimir Morozov ficaram com o ouro nos pares (222.50). Os japoneses Miuru Riku e Kihara Ryuchi terminaram na segunda posição (208.20), com os russos Aleksandra Boikova e Dmitrii Kozlovskii em terceiro (205.53). 


Foto de capa: Divulgação/US Figure Skating 

Nenhum comentário:

Postar um comentário