Emma McKeon conquista três ouros em Budapeste e assume liderança da Copa do Mundo de Natação da FINA - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Emma McKeon conquista três ouros em Budapeste e assume liderança da Copa do Mundo de Natação da FINA

Compartilhe

Maior medalhista dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Emma McKeon brilhou nesta semana na etapa de Budapeste (HUN) da Copa do Mundo de Natação. A australiana conquistou três medalhas de ouro e assumiu a liderança do ranking da série de competições em piscina curta organizada pela Federação Internacional de Natação. Entre os homens, Matthew Sates da África do Sul se manteve na primeira posição.

Os ouros de McKeon vieram nas provas de velocidade (50m e 100m livre e 50m borboleta). A vitória nos 100m livre veio com um tempo de 50.58, igualando o recorde da competição da sueca Sarah Sjoström. Essa também é a segunda melhor marca da história, apenas 33 centésimos mais lenta do que o recorde mundial de Cate Campbell (AUS). 

Matthew Sates se manteve na liderança do ranking da Copa do Mundo após vencer os três eventos de medley (100m, 200m e 400m), além dos 200m livre. Mas quem somou mais pontos na etapa foi o estadunidense Tom Shields, que venceu os 50m, 100m e 200m borboleta e os 100m costas.

O evento contou com uma homenagem a Laszlo Cseh, dono de seis medalhas olímpicas e e dezessete em Campeonatos Mundiais (somando piscina curta e longa) e que se aposentou após Tóquio-2020. Para a despedida, os últimos 100m medley da carreira, com companhias especiais. No borboleta, Cseh nadou ao lado de Peter Bernek, companheiro de seleção húngara que também se aposentou este ano. O nado costas foi junto de  Sandor Wlador, presidente da federação de natação do país e ouro nos 200m costas em Moscou-1980. O nado peito foi junto de Mikloss Kiss, primeiro professor de natação de Cseh. Para encerrar, toda a seleção de natação da Hungria se juntou ao nadador no nado livre.


Foto de capa: Marko Djurica/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário