Últimas Notícias

Desempenho francês em Tóquio preocupa Thomas Bach em relação a Paris 2024

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, expressou “preocupação” com o desempenho da França nos Jogos Olímpicos de 2020, visto que o país será anfitrião da próxima edição olímpica em Paris 2024.

A França conquistou 33 medalhas no Japão, menor número de medalhas conquistadas de todas as edições olímpicas desse século, embora os 10 ouros conquistados igualaram o número obtido no Rio 2016.

Segundo o jornal esportivo L’Equipe, as autoridades francesas tem como objetivo mínimo 40 medalhas.

Um documento interno da Agência Nacional de Esportes (ANS), visto pela Agência France-Presse, afirma que Bach disse aos líderes franceses conseguir mais medalhas para garantir o sucesso da competição.

“Em Tóquio, Thomas Bach expressou preocupação do COI em relação aos resultados da delegação francesa na perspectiva de Paris”, dizia o documento.

As opiniões de Bach ecoam com as do presidente francês Emmanuel Macron, que durante a recepção aos medalhistas olímpicos do país: “Os resultados não são exatamente o que esperávamos” e convocou os atletas a fazerem muito mais em Paris.

Historicamente quem recebe as Olimpíadas conseguem ter resultados satisfatórios, como é o caso do Japão que na edição de Tóquio 2020 onde finalizou a competição em terceiro lugar, seu melhor desempenho desde Cidade do México de 1968.

A edição olímpica de Paris está programada para acontecer de 26 de julho a 11 de agosto e será a terceira vez que a cidade recebe a competição, sendo as duas primeiras realizadas em 1900 e 1924.

Foto: Yahoo

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar