Últimas Notícias

Daniel Dias assume o comando da Secretaria de Esportes de Atibaia


Daniel Dias, o maior medalhista paralímpico do país, já tem uma nova função um mês após sua aposentadoria das piscinas. Ele assumiu o comando da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Atibaia, cidade no interior de São Paulo, sendo a primeira pessoa com deficiência a ocupar o cargo.

Daniel Dias despediu-se da natação após as Paralimpíadas de Tóquio, sagrando-se o maior medalhista paralímpico brasileiro da história. O atleta, que sempre foi a grande aposta do Brasil em todos os Jogos Paralímpicos que participou, finalizou sua carreira com nada menos que 27 medalhas.




Fora das piscinas, Daniel Dias já exerce algumas funções administrativas. Em 2014, fundou o Instituto Daniel Dias com o intuito de oferecer treinamentos de natação paralímpica às pessoas com deficiência. E, agora, assumiu mais um desafio: estar à frente de uma secretaria voltada ao desenvolvimento do setor que sempre dominou em sua vida, o esporte.

“Estou honrado com o convite. Já moro em Atibaia há um tempo e, confesso, que foi uma surpresa poder fazer parte da Administração, podendo colaborar com meu conhecimento dentro e fora das águas”, comentou Daniel Dias. “A gente quer somar, ajudar. É Atibaia fazendo a diferença e pensando cada dia mais também na inclusão”.

Para o prefeito Emil Ono, a representatividade e a experiência de Daniel Dias será um diferencial à frente da Secretaria. “É uma referência no esporte, um exemplo de ser humano, pai, amigo e, tenho certeza, que fará um trabalho de extrema qualidade e importância na pasta, principalmente frente aos programas de inclusão. Seja bem-vindo, Daniel. Tenho certeza que o sucesso que você alcançou como esportista, irá alcançar também como gestor”, finalizou.

Foto de capa: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar