Daniel Dias assume o comando da Secretaria de Esportes de Atibaia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Daniel Dias assume o comando da Secretaria de Esportes de Atibaia

Compartilhe

Daniel Dias, o maior medalhista paralímpico do país, já tem uma nova função um mês após sua aposentadoria das piscinas. Ele assumiu o comando da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Atibaia, cidade no interior de São Paulo, sendo a primeira pessoa com deficiência a ocupar o cargo.

Daniel Dias despediu-se da natação após as Paralimpíadas de Tóquio, sagrando-se o maior medalhista paralímpico brasileiro da história. O atleta, que sempre foi a grande aposta do Brasil em todos os Jogos Paralímpicos que participou, finalizou sua carreira com nada menos que 27 medalhas.




Fora das piscinas, Daniel Dias já exerce algumas funções administrativas. Em 2014, fundou o Instituto Daniel Dias com o intuito de oferecer treinamentos de natação paralímpica às pessoas com deficiência. E, agora, assumiu mais um desafio: estar à frente de uma secretaria voltada ao desenvolvimento do setor que sempre dominou em sua vida, o esporte.

“Estou honrado com o convite. Já moro em Atibaia há um tempo e, confesso, que foi uma surpresa poder fazer parte da Administração, podendo colaborar com meu conhecimento dentro e fora das águas”, comentou Daniel Dias. “A gente quer somar, ajudar. É Atibaia fazendo a diferença e pensando cada dia mais também na inclusão”.

Para o prefeito Emil Ono, a representatividade e a experiência de Daniel Dias será um diferencial à frente da Secretaria. “É uma referência no esporte, um exemplo de ser humano, pai, amigo e, tenho certeza, que fará um trabalho de extrema qualidade e importância na pasta, principalmente frente aos programas de inclusão. Seja bem-vindo, Daniel. Tenho certeza que o sucesso que você alcançou como esportista, irá alcançar também como gestor”, finalizou.

Foto de capa: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário