Últimas Notícias

Copa do Mundo de esqui alpino planeja etapa com início na Suíça e final na Itália



A Federação Internacional de Esqui (FIS) anunciou que a Copa do Mundo de esqui alpino poderá ter uma prova de downhill que começará na Suíça e terminará na Itália.

A etapa teria a largada em Zermatt (SUI) e terminaria em Cervinia (ITA). Seria a primeira vez na história da Copa do Mundo, que é realizada desde 1967, que uma prova de uma etapa cruzaria a fronteira entre dois países.

A pista, com um total de 5km, foi concebida por Didier Defago, o mesmo que criou o trajeto do downhill dos Jogos de 2010, realizados em Vancouver. Ela seria a maior da história da Copa do Mundo e a sua descida duraria cerca de 2 minutos e 45 segundos na prova masculina.

A largada seria próxima ao Matterhorn, cujo pico fica a quase 4.500m de altitude.
Segundo a FIS, as federações suíça e italiana de esqui já estão trabalhando na realização da prova na temporada 2022/2023.

A prova de abertura da temporada 2021/2022 acontecerá em Solden (SWE), nos dias 23 e 24 com o slalom gigante em ambos os naipes.

Foto: AP/Jean Christophe Bott

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar