Com presença de Ítalo Ferreira, Sophia Medina e Silvana Lima, divisão de acesso da WSL vai a Portugal - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com presença de Ítalo Ferreira, Sophia Medina e Silvana Lima, divisão de acesso da WSL vai a Portugal

Compartilhe

A divisão de acesso da Liga Mundial de surfe, conhecida como Challenger Series, ou CS, desembarca neste sábado (2) em Portugal para a realização da segunda etapa. O campeonato, que dará 12 vagas para os homens e seis para as mulheres na temporada 2022 da elite do surfe mundial terá em ondas portuguesas a presença do campeão olímpico Ítalo Ferreira, a também atleta olímpica Silvana Lima e Sophia Medina, irmã mais nova do atual tricampeão do mundo.


O torneio será na mesma praia onde Ítalo venceu o Mundial Júnior em 2014. Portugal é uma terra de boas lembranças para o potiguar. Foi lá onde ele fez sua primeira final de campeonato, no ano de 2015 e nos anos de 2018 e 2019 ficou com o título da etapa. Ele estreará na 12ª bateria contra Ohhara Hiroto (JPN), Ian Gentil (HAW) e Tomas Fernandes (PRT).


Sophia estreará logo na primeira bateria enfrentado Keely Andrew (AUS), atleta do CT (Championship Tour) junto de Leilani McGonagle (CRC) e Tsuzuki Amuro (JPN). Silvana, que não participou da primeira etapa, estará na quarta bateria contra a estadunidense Sawyer Lindblad e as francesas Pauline Ado e Tessa Thyssen. 


Summer Macedo é a outra brasileira. Na categoria masculina, além de Ítalo, outros 20 surfistas brasileiros irão competir. Entre eles, Matheus Herdy, terceiro colocado na etapa do México da WSL na temporada 2021.


A etapa começa às 04h da manhã, com transmissão do canal em inglês da WSL.


Foto: Tony Heff/WSL


Nenhum comentário:

Postar um comentário