Últimas Notícias

Com presença de Ítalo Ferreira, Sophia Medina e Silvana Lima, divisão de acesso da WSL vai a Portugal


A divisão de acesso da Liga Mundial de surfe, conhecida como Challenger Series, ou CS, desembarca neste sábado (2) em Portugal para a realização da segunda etapa. O campeonato, que dará 12 vagas para os homens e seis para as mulheres na temporada 2022 da elite do surfe mundial terá em ondas portuguesas a presença do campeão olímpico Ítalo Ferreira, a também atleta olímpica Silvana Lima e Sophia Medina, irmã mais nova do atual tricampeão do mundo.


O torneio será na mesma praia onde Ítalo venceu o Mundial Júnior em 2014. Portugal é uma terra de boas lembranças para o potiguar. Foi lá onde ele fez sua primeira final de campeonato, no ano de 2015 e nos anos de 2018 e 2019 ficou com o título da etapa. Ele estreará na 12ª bateria contra Ohhara Hiroto (JPN), Ian Gentil (HAW) e Tomas Fernandes (PRT).


Sophia estreará logo na primeira bateria enfrentado Keely Andrew (AUS), atleta do CT (Championship Tour) junto de Leilani McGonagle (CRC) e Tsuzuki Amuro (JPN). Silvana, que não participou da primeira etapa, estará na quarta bateria contra a estadunidense Sawyer Lindblad e as francesas Pauline Ado e Tessa Thyssen. 


Summer Macedo é a outra brasileira. Na categoria masculina, além de Ítalo, outros 20 surfistas brasileiros irão competir. Entre eles, Matheus Herdy, terceiro colocado na etapa do México da WSL na temporada 2021.


A etapa começa às 04h da manhã, com transmissão do canal em inglês da WSL.


Foto: Tony Heff/WSL


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar