Últimas Notícias

Com objetivos alcançados, Bárbara Domingos projeta 2022 cheio de emoções

Bárbara Domingos saúda os árbitros após a apresentação com as maças

A ginasta Bárbara Domingos concluiu sua histórica participação no Mundial de Ginástica Rítmica com a 17ª colocação no individual geral, com 87.750 pontos no total. A curitibana tornou-se a primeira representante da Ginástica Rítmica do Brasil a alcançar uma final de Mundial.

O resultado difere do obtido na fase qualificatória, em que houve descarte da nota mais baixa. Na final, a ginasta curitibana de 21 anos obteve 22.750 no arco, 23.000 na bola, 22.700 nas maças e 19.300 na fita. Na fase classificatória, com um descarte, havia alcançado a 13ª posição, com a 69.800 pontos.

“Nosso objetivo nesta competição era melhorar nossa classificação no Mundial de 2019 (31ª colocação). A gente sabia que era possível. Logo no primeiro dia, vimos que estávamos superbem e pensamos na possibilidade de final, mas fomos vivendo um dia de cada vez. Ter alcançado essa final foi muito gratificante”, declarou Bárbara, que terá um 2022 cheio de desafios, com o Campeonato Pan-Americano, etapas da Copa do Mundo e o Mundial, que será disputado num dos grandes centros da modalidade: Sófia, na Bulgária. 

Bárbara Domingos em uma apresentação com uma bola dourada. A giansta usa um vestido preto e dourado
Bárbara na sua apresentação com a bola - Foto: Simone Ferraro/CBG
O espetáculo proporcionado pela Ginástica Rítmica do Brasil no Japão ainda não terminou: a partir das 5h30 (horário de Brasília) de domingo (31), o conjunto nacional disputará a final das cinco bolas. As brasileiras se classificaram para a decisão com a sétima melhor nota. A competição será transmitida ao vivo pelo SporTV2.

Na final, haverá uma mudança na composição da equipe brasileira. Vitória Guerra torceu o pé direito no treino deste sábado e foi levada pelo doutor Reuthemann Madruga ao hospital, onde foi constatada uma fratura do quinto metatarso. A ginasta será substituída por Debora Medrado

Fotos: Simone Ferraro/CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar