A ginasta Bárbara Domingos concluiu sua histórica participação no Mundial de Ginástica Rítmica com a 17ª colocação no individual geral, com 87.750 pontos no total. A curitibana tornou-se a primeira representante da Ginástica Rítmica do Brasil a alcançar uma final de Mundial.
O resultado difere do obtido na fase qualificatória, em que houve descarte da nota mais baixa. Na final, a ginasta curitibana de 21 anos obteve 22.750 no arco, 23.000 na bola, 22.700 nas maças e 19.300 na fita. Na fase classificatória, com um descarte, havia alcançado a 13ª posição, com a 69.800 pontos.
“Nosso objetivo nesta competição era melhorar nossa classificação no Mundial de 2019 (31ª colocação). A gente sabia que era possível. Logo no primeiro dia, vimos que estávamos superbem e pensamos na possibilidade de final, mas fomos vivendo um dia de cada vez. Ter alcançado essa final foi muito gratificante”, declarou Bárbara, que terá um 2022 cheio de desafios, com o Campeonato Pan-Americano, etapas da Copa do Mundo e o Mundial, que será disputado num dos grandes centros da modalidade: Sófia, na Bulgária.
![]() |
Bárbara na sua apresentação com a bola - Foto: Simone Ferraro/CBG |
Na final, haverá uma mudança na composição da equipe brasileira. Vitória Guerra torceu o pé direito no treino deste sábado e foi levada pelo doutor Reuthemann Madruga ao hospital, onde foi constatada uma fratura do quinto metatarso. A ginasta será substituída por Debora Medrado.
Fotos: Simone Ferraro/CBG
0 Comentários