Últimas Notícias

Com campeões olímpicos e público nas arquibancadas: vai começar a Superliga de vôlei masculina



Chegou a hora. Maior competição de vôlei do Brasil, a Superliga está de volta. No total, serão mais de 300 jogos nos próximos meses. A disputa masculina começa neste sábado (23), com 12 times brigando pelo título, e a volta do público às arquibancadas – por enquanto restrita a 25% da capacidade dos ginásios.

Em Contagem (MG), o Sada Cruzeiro (MG) enfrenta o Farma Conde/São José Vôlei (SP), às 19h, no ginásio do Riacho. O time estreia motivado pela conquista do Campeonato Mineiro e pela volta do campeão olímpico Wallace à Superliga, depois de um ano na Turquia. No comando da equipe, um nome bem conhecido do torcedor. O ex-jogador Filipe estreia como treinador justamente na equipe onde foi capitão por várias temporadas.

“As expectativas para essa Superliga são as melhores possíveis. Temos um time feito para brigar por títulos. Estamos treinando muito com o Filipe como técnico. Ele está se saindo muito bem e sabe como tudo funciona dentro de quadra. Minha volta para o Sada Cruzeiro está sendo muito especial e espero conquistar a Superliga novamente”, disse Wallace.

Já o Farma Conde Vôlei/São José (SP) conta com o experiente levantador Marlon, além da força do oposto Renan Buiatti.

“Fizemos um bom início de temporada no Campeonato Paulista e a equipe tem se mostrado muito ambiciosa, em busca de crescimento individual e coletivo. Nosso treinador, o Peu, tem contribuído muito para isso e queremos surpreender na competição. Estamos muito felizes de ter torcida novamente e queremos fazer uma Superliga especial”, afirmou Marlon.


Outros jogos


Mais dois confrontos acontecem neste sábado (23). A partida que abre a competição no masculino é Montes Claros América Vôlei (MG) x Brasília Vôlei (DF), às 17h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).. Já o Vôlei Renata (SP) joga com o Sesi-SP, às 21h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

No domingo (24) mais dois duelos. A Apan Eleva (SC) mede forças com o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), às 18h, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC). Já o Funvic/Educacoin/Natal (RN) tem pela frente o Goiás Vôlei (GO), às 21h30, no Nélio Dias, em Natal (RN).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar