COI expressa preocupação com possível Copa do Mundo de futebol a cada dois anos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

COI expressa preocupação com possível Copa do Mundo de futebol a cada dois anos

Compartilhe

O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse neste sábado (16) que defende um debate amplo sobre a proposta da FIFA (Federação Internacional de Futebol) de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos, substituindo o intervalo de quatro anos entre as edições que acontece desde a primeira edição em 1930.


A entidade máxima dos esportes olímpicos demonstrou apoio a preocupação das outras federações e dos atletas com o assunto e pontou algumas razões, entre elas o impacto em outros esportes. 


O formato bianual criaria um conflito com as competições importantes de outras modalidades como o ciclismo, golfe, ginástica, natação, atletismo e a Fórmula 1, este último teve que adaptar o seu calendário de 2022 para que não se chocasse com o torneio em novembro e dezembro.


O COI também ressaltou que a ideia inicialmente se aplica para o torneio masculino e o aumento do número de eventos para os homens cria uma barreira para o desenvolvimento do futebol feminino. Por último, a entidade ressaltou que a ideia pode criar uma pressão ainda maior na parte mental dos atletas e comprometer seus físicos.


A ideia é defendida pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, e é apoiado por Ronaldo e Arsene Wenger, ex técnico do Arsenal. 


Foto: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário