China vence o Mundial por equipes de badminton - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

China vence o Mundial por equipes de badminton

Compartilhe


A China conquistou no último domingo (4) o título da Sudirman Cup, o Mundial por equipes de badminton, realizado em Vantaa (FIN).

Dezesseis equipes tomaram parte da competição, divididas em quatro chaves de quatro e são disputadas partidas de simples no masculino e no feminino, duplas femininas e masculinas e duplas mistas. Os dois primeiros avançam para a fase eliminatória, em que quem chegar a 3 vitórias primeiro ganha a disputa.

Presentes no grupo A, os chineses passaram sem problemas pela Finlândia (5-0) pela Índia (5-0), mas tiveram bastante trabalho para bater a Tailândia por 3-2.

Na fase de quartas de final, outro confronto duro, desta vez contra a Dinamarca do campeão olímpico no individual masculino, Viktor Axelsen, que chegou a vencer o seu jogo no confronto, mas os chineses levaram a melhor, ganhando por 3-2.

Após eliminar a Coreia do Sul por 3-0 na semifinal, a decisão foi com o rival Japão. Ji Ting/Hao Dong venceram Hoki/Kobayashi nas duplas mistas por 2-1, Yamaguchi Akane empatou o confronto ao vencer Yu Fei por 2-0 no confronto feminino.

Yu Qi ganhou o jogo de simples masculino ganhando de Momota Kento por 2-0 e o confronto foi decidido com a vitória nas duplas femininas por Qing Chen/Yi Fan sobre Matsumoto/Matsutomo por 2-0, fechando o duelo em 3-1 para os chineses.

O bronze foi para a Malásia e a Coreia do Sul, uma vez que não há disputa de terceiro lugar.

Foi o 12º ouro chinês na Sudirman Cup. A última derrota chinesa foi em 2017, quando foi superada pela Coreia do Sul.

Foto: BWF

Nenhum comentário:

Postar um comentário