CBAt anuncia criação de programa de seleção permanente de atletismo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

CBAt anuncia criação de programa de seleção permanente de atletismo

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou a criação do Programa Seleção Permanente que tem o objetivo de auxiliar na preparação de atletas de alto rendimento para que se mantenham em posições competitivas no cenário esportivo em Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais e Jogos Pan-Americanos, mediante um pacote de benefícios para competições no exterior e apoio pecuniário mensal em reais. 

No programa está incluída a cobertura de despesas de transporte, hospedagem e alimentação no exterior, dentro de uma verba estipulada. A proposta visa dar aos atletas opção de escolha de competições no exterior, as que forem mais adequadas para a melhor preparação de cada um. O apoio pecuniário refere-se ao pagamento mensal de recursos financeiros a ser utilizado pelos beneficiários a seu critério. 

O programa abrange 56 atletas e 37 treinadores, e que, segundo a confederação "atendem aos critérios de meritocracia". 
 
Para a entrada no programa, foram considerados os desempenhos na Olimpíada de Tóquio e em outras competições importantes. Já para as análises foram considerados os rankings mundiais de pontuação de resultados outdoor e indoor da Word Athletics (WA), contabilizando no máximo três atletas por país, com a primeira avaliação efetuada no dia 7 de setembro. 

Para os atletas sub-20, foi utilizado também o ranking Top List da WA, com a primeira avaliação efetuada também em 7 de setembro. A permanência no programa e ou no nível, bem como a entrada de novos contemplados, dependerá única e exclusivamente da posição do atleta no ranking nas datas de verificação, ou do desempenho em Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais e Jogos Pan-Americanos.

Foto: Jonne Roriz/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário