Últimas Notícias

Cavaleiro João Victor Oliva ganha prova de adestramento no hipismo na Alemanha



O cavaleiro João Victor Marcari Oliva, montando Escorial Horsecampline, foi campeão no sábado (30) do Grand Prix do tradicional CDI4* de Oldenburgo, na Alemaha, fechando sua apresentação com a nota média final de 71.065%. Os cinco juízes da Federação Equestre Internacional (FEI) avaliaram a apresentação do conjunto com notas acima de 70%: os alemães FEI5* Elke Ebert (70.543%) e Ulrike Nivelle (70.978%) e o sueco Lars Andersson (71.087%), a francesa Marietta Almasy (FEI4*) com 70.652% e a holandesa Patricia Wolters (FEI3*) com 72.065%.

¨Fizemos uma boa prova. Estamos vindo de três provas sem erros, e o que eu queria confirmar mesmo era fazer provas limpas. Daqui pra frente a gente pode começar a arriscar para pontuar mais notas. Estou contente com o Escorial e com a minha equipe. Vamos pra frente”, comentou o campeão.

João Victor Marcari Oliva, que reside em Portugal, passou a montar o Puro Sangue Lusitano Escorial Horsecampline há um ano. A dupla conquistou a única vaga do Brasil no Adestramento nos Jogos de Tóquio, onde conquistou o melhor resultado do país na modalidade (70,419% e 26º lugar entre 59 competidores) em Olimpíadas. No retorno ao circuito europeu, João Victor e o Lusitano Escorial voltaram a apresentar os melhores resultados do país nos CDI3* de Hagen e CDI4* de Aachen, na Alemanha.

Com constância dos bons resultados e busca por uma maior evolução do conjunto tem como objetivo ocupar uma vaga no Time Brasil para o Campeonato Mundial de Dressage que será realizado em Herning, na Dinamarca, entre 6 e 10 de agosto de 2022, e para os Jogos de Paris 2024.

Foto: Diuvlgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar