Carolina Meligeni Alves e Thaisa Pedretti vencem e farão duelo na 2ª rodada do W25 de Lima - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Carolina Meligeni Alves e Thaisa Pedretti vencem e farão duelo na 2ª rodada do W25 de Lima

Compartilhe

Duas tenista brasileiras estrearam com vitória no ITF W25 de Lima, nesta terça-feira (5). Thaisa Pedretti (429ª) precisou de apenas 53 minutos para bater a tenista da casa e convidada, Maria Cristina Purizaca, por duplo 6-0. Já Carolina Meligeni Alves (337ª), ficou 1h30 em quadra, para vencer a qualifer romena Maria Sara Popa por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1. Com esses triunfos, as duas atletas do Brasil se enfrentarão na segunda rodada do torneio.

Thaisa Pedretti não deu chances para a adversária e venceu 53 dos 71 pontos disputados, cedendo 18 tentos. A brasileira quebrou seis vezes o saque de Purizaca, que por sua vez, cometeu seis duplas-faltas e teve aproveitamento de apenas 37% dos pontos com o primeiro serviço.

Na partida de Carolina Meligeni Alves, a brasileira encarou um início de primeiro set equilibrado, mas deslanchou no fim da parcial, fechando por 6-3, com aproveitamento de 43% dos break points (3/7) e apenas uma quebra de saque cedida. No segundo set, a tenista paulistana efetuou duas quebras de serviço, para vencer com tranquilidade por 6-1.

Destaque para o aproveitamento de 63% de Carolina Meligeni nos tentos jogados com o primeiro saque, contra 47% de Maria Sara Popa.

Felipe Meligeni Alves e Matheus Pucinelli perdem na estreia do ATP Challenger de Santiago

Os dois representantes brasileiros no ATP Challenger de Santiago, no Chile, foram eliminados ainda na estreia. Cabeça de chave número 8 do torneio, Felipe Meligeni Alves (205º) foi superado pelo tenista da casa e convidado, Gonzalo Lama (327º), por 2 sets a 1 de virada. Parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em jogo de 2h35. O brasileiro chegou a ter vantagem de 2-0 no set final, mas teve o serviço quebrado duas vezes seguidas.

Outro brasileiro no torneio, Matheus Pucinelli (315º) também perdeu de virada diante o qualifer francês Alexis Gautier (349º). Placar de 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-1 e 6-3, em 2h22 de partida. Apesar de ter quebrado o saque do adversário em duas oportunidades, Pucinelli perdeu o game de serviço nos cinco break points cedidos no jogo.

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário