Últimas Notícias

Campeão olímpico na Rio-2016, Hagino Kosuke anuncia aposentadoria


O nadador japonês Hagino Kosuke, campeão olímpico na prova dos 400m medley na Rio-2016, anunciou neste domingo (24) a sua aposentadoria. O atleta de 27 anos, também subiu no pódio em Londres-2012 e acabou não alcançando nenhum pódio neste ano em Tóquio, tendo como melhor colocação uma sexta colocação nos 200m medley.


Kosuke começou a nadar com seis meses de idade e daí não parou mais. Ele começou a despontar no cenário internacional em 2011, quando foi campeão mundial júnior dos 200m medley e ainda saiu da competição com mais duas pratas e dois bronzes. No ano seguinte, medalhou em sua primeira Olimpíada, sendo bronze nos 400m medley, superando Michael Phelps e ficando no quinto lugar nos 200m. 


Em 2013, no seu primeiro Mundial de Esportes Aquáticos, foi vice campeão dos 400m nado livre e dos 200m medley. Devido a uma fratura no cotovelo causada por uma queda de bicicleta, ele não participou do mundial de 2015, retornando as competições de alto nível justamente no Rio. 


Foi em terras brasileiras que ele fez sua melhor Olimpíada. Além do ouro nos 400m com direito a recorde asiático, o atleta levou a prata nos 200m medley e o bronze no revezamento 4 x 200 nado livre. Em 2017, foi vice campeão mundial dos 200m medley. 

Foto: AFP

Kosuke ainda tem cinco pódios em Universíades, 11 medalhas em Jogos Asiáticos e sete em Pan-Pacíficos de natação, com destaque para a edição de 2014 quando levou o ouro nos 200 e nos 400m medley superando mais uma vez Michael Phelps.


Foto em destaque: Reuters



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar