Últimas Notícias

Cali-2021 exigirá dos torcedores vacinação completa contra a Covid-19


Faltando um mês para o início dos Jogos Pan-Americanos Júnior, o comitê organizador de Cali-2021 anunciou em suas redes sociais, que irá exigir dos torcedores, a comprovação da imunização completa contra a Covid-19. A medida vale para público local e estrangeiro. Este será o único evento multidesportivo com público no ano de 2021.


Os não vacinados que quiseram acompanhar as disputas e cerimônias deverão apresentar testes feitos com no máximo 48 horas de antecedência. O presidente do Comitê Organizador, Baltazar Medina, também disse que quer aumentar a capacidade de 50 para 75%. O secretário da saúde de Cali, Miyerlandi Torres, alertou que para isso, deve-se aumentar o ritmo da vacinação na cidade. Na sua opinião, o município deve ter 75% da população completamente vacinada.


A cidade pretende usar a ideia do passaporte da vacina não apenas para os Jogos, mas também para a entrada em bares, restaurantes, entre outros. O presidente da Panam Sports, Neven Ilic, falou que todos os voluntários e credenciados para o evento deverão estar com as duas doses tomadas.


O mandatário também afirmou que muitos atletas com menos de 23 anos que competiram em Tóquio-2020 estarão em Cali e irão buscar vagas para o Pan-Americano de Santiago-2023. O primeiro Pan Júnior da história terá 41 países e 3.800 atletas.


O evento acontecerá entre 25 de novembro e 5 de dezembro, com transmissão liberada na internet e via satélite para qualquer emissora das Américas. Recentemente, a cidade de Barranquilla, também na Colômbia, foi confirmada como sede do Pan de 2027. 


Foto: Reprodução/Panam Sports    

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar