Caio Souza e Arthur Nory se apresentam na qualificação do Mundial de Ginástica Artística - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Caio Souza e Arthur Nory se apresentam na qualificação do Mundial de Ginástica Artística

Compartilhe

Os brasileiros Caio Souza e Arthur Nory participaram na noite desta terça (manhã de quarta-feira, 20, no Japão), da fase de qualificação do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Kitakyushu. Os dois atletas aguardam para saber se avançam para as finais

Caio Souza disputou os seis aparelhos e deve se classificar para a final do individual geral. O atleta conseguiu 80.598 pontos. Foram 14.800 pontos nas barras paralelas, 13.200 na barra fixa, 13.666 no solo, 10.233 no cavalo com alças (duas quedas) e 14.033 nas argolas.



O brasileiro encerrou no salto sobre a mesa, onde fez dois saltos para tentar a final do aparelho. O primeiro foi um  Kasamatsu com dupla pirueta que recebeu nota 14.666. O segundo salto foi um Dragulescu (duplo mortal grupado para frente com meia volta), onde o brasileiro teve uma queda e tirou apenas 13.500 pontos. 

A média final de Caio é 14.083 e o ginasta terminou a subdivisão em sétimo lugar no salto. Ele também está em quarto nas argolas e em sexto nas barras paralelas (já considerando o limite de dois ginastas por país). 

Arthur Nory competiu apenas na barra fixa, onde defende seu título mundial. O ginasta cometeu alguns erros de execução e tirou apenas 13.766, já estando fora da zona de classificação para a final. 

Arthur Nory nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020 - Foto: Ricardo Bufolin/CBG
No individual geral, Caio Souza está em nono lugar. O líder é o japonês Hashimoto Daiki com 88.040 pontos, seguido pelos chineses Zhang Boheng (87.897) e Shi Cong (83.898). Os finalistas serão confirmados após o término da última subdivisão que acontece na manhã de quarta-feira (20) pelo horário de Brasília. 

Fotos: Ricardo Bufolin/CBG

Nenhum comentário:

Postar um comentário