Brasil tem seu pior dia no Mundial masculino de boxe com duas eliminações - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil tem seu pior dia no Mundial masculino de boxe com duas eliminações

Compartilhe

Neste sábado (30), o Brasil teve seu pior dia no Mundial masculino de boxe que está sendo realizado em Belgrado, na Sérvia. Nicollas de Jesus (63.5 kg) e Isaias Filho (80kg) perderam suas lutas de estreia no torneio e acabaram eliminados. Nicollas perdeu para Andy Cruz (CUB) e Isaias para Nurbek Oralbay (KAZ).


Com os resultados, a delegação brasileira fecha a primeira fase com cinco eliminações e cinco classificações. 

 

Nicollas foi bem na luta, porém o cubano, mais experiente, foi superior e soube achar o tempo certo de achar os ataques. Os juízes deram vitória por decisão unânime para Andy, quatro deram 30:27 e um deu 30:26.


Nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Andy eliminou Wanderson "Shuga" de Oliveira nas quartas de final e acabou com o ouro olímpico. Em Belgrado, eles não voltarão a se enfrentar, já que o brasileiro subiu de categoria.


Isaias teve um pouco mais de chance no primeiro round, quando ele e seu adversário ainda se estudavam, mas o cazaque era mais ofensivo. Mesmo assim, um juiz deu a vitória para o brasileiro. No segundo e no terceiro assalto, Oralbay dominou a luta e ficou com a vitória.


Neste domingo, Keno Machado (86kg) e Michael Trinidade (54kg) lutam pelas oitavas de final de suas categorias. Os combates serão de manhã com transmissão do canal oficial da AIBA no You Tube.


Foto: AIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário