Brasil perde no masculino e não tem mais chances de chegar ao Pré-Olímpico de curling - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil perde no masculino e não tem mais chances de chegar ao Pré-Olímpico de curling

Compartilhe

A equipe masculina do Brasil perdeu nesta quarta-feira (13) na Qualificação do curling para o Pré-Olímpico mundial e não tem mais chances de tentar uma chance de ir a Pequim 2022.

Comandado por Michael Kraehenbuel, o Brasil enfrentou o Quirguistão e chegou a estar perdendo por 6-2 após seis ends. A equipe reagiu e conseguiu o empate em 6-6 no 10º end, forçando o end extra, em que os quirguizes levaram a melhor fazendo o ponto decisivo e fechando em 7-6.

Com o resultado, o Brasil chega a três derrotas em três jogos, sem mais chances de classificação. O time se despede contra a Turquia na quinta-feira (14).

Das seis vagas para os playoffs decisivos, cinco já foram definidas: Turquia e Quirguistão (grupo A), República Tcheca e Finlândia (grupo B), Espanha (grupo C). A última vaga será definida entre Bélgica, Letônia, Eslováquia e Estônia.

Brasil perde e se complica no feminino

Na competição feminina, o Brasil, liderado por Anne Shibuya, acumulou a segunda derrota no torneio ao perder para a Eslováquia por 11-4 em partida encerrada no 9º end.

A equipe, que tem uma vitória e duas derrotas, vai duelar na quinta-feira (14) com a Noruega (2 vitórias e 1 derrota) precisando vencer o jogo e torcer por uma vitória da Eslováquia (3 vitórias e uma derrota) contra a Turquia (2 vitórias e 1 derrota) para forçar o empate triplo e esperar para ver se consegue a segunda vaga. 

No outro grupo, a Letônia lidera com 3 vitórias em 3 jogos, seguida pela Hungria, com 3 vitórias e 1 derrota, mas que já encerrou a participação na primeira fase e aguarda o encerramento para saber se avança ou não.

Foto: Reprodução/Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário