Brasil perde no feminino e curling do país não tem mais chances de chegar em Pequim 2022 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil perde no feminino e curling do país não tem mais chances de chegar em Pequim 2022

Compartilhe

O curling do Brasil não tem mais chances de conseguir chegar a Pequim 2022 após a derrota desta quinta-feira (14) da equipe feminina na Qualificação para o Pré-Olímpico da modalidade, que está sendo disputado em Erzerum (TUR).

A equipe liderada por Anne Shibuya não teve chances contra a Noruega, e acabou sendo derrotada por 10-1. As brasileiras fizeram apenas um ponto no terceiro end, e as norueguesas dominaram o jogo, que acabou encerrado após o final do sexto end. O Brasil terminou a campanha com uma vitória e três derrotas, na quarta colocação.

Com a vitória, Noruega, Turquia e Eslováquia empataram com três vitórias e uma derrota no grupo B, no desempate através do DSC (Draw Shot Challenge), turcas e eslovacas se classificaram para a próxima fase, com a Eslováquia em primeiro indo direito para a final 1.

No grupo A, a Letônia avançou em primeiro lugar com 4 vitórias e vai enfrentar a Eslováquia na disputa por uma vaga no Pré-Olímpico. A Hungria, segunda colocada, vai jogar com a Turquia por uma chance de chegar ao pré-olímpico, contra o perdedor do confronto entre eslovacas e letãs.

Brasil se despede com derrota na competição masculina


Na disputa masculina, o Brasil acumulou a quarta derrota em quatro jogos ao perder nesta quinta-feira para a Turquia por 10-5. A equipe comandada por Michael Kraehenbuehl, se despediu do torneio no quinto lugar no grupo B. 

Após a confirmação dos seis classificados (Turquia, Quirguistão, Finlândia, República Tcheca, Espanha e Bélgica), foram definidos os confrontos finais. Espanha e Finlândia, com as melhores campanhas entre os seis, avançam diretamente para as partidas finais da qualificação. Os espanhóis aguardam o vencedor do confronto entre tchecos e belgas, enquanto os finlandeses esperam quem avançar do confronto entre turcos e quirguizes.

Ambas as qualificações serão encerradas na sexta-feira (15).




Nenhum comentário:

Postar um comentário