Últimas Notícias

Brasil garante vaga na semifinal da Copa do Mundo de Tênis em CR, na categoria júnior


Após uma série de derrotas, o Brasil se recuperou e obteve um dia de muito sucesso na Copa do Mundo de Tênis em cadeira de rodas. O grande destaque foi para a classificação da seleção brasileira júnior à semifinal do torneio, após bater a Turquia nesta sexta-feira (1º). Além disso, o Brasil conquistou vitórias no Open feminino e masculino, além do Quad.

O time júnior do Brasil venceu a Turquia por 2 a 1, com vitórias de João Lucas Takaki, sexto melhor do mundo no ranking juvenil masculino, em simples e nas duplas, acompanhado de Jade Lanai, segunda colocada no ranking mundial júnior feminino.

Takaki bateu C. Cetiner por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, dando o primeiro ponto ao Brasil. Jade Lanai entrou em quadra num duelo misto, contra o número 3 do mundo, Emirhan Topet e acabou derrotada por 6-1 e 6-0. Mas nas duplas os brasileiros fecharam o duelo, com triunfo por 6-1 e 6-0.

Na semifinal juvenil, o Brasil enfrenta a Grã-Bretanha, em duelo programado para este sábado (2), às 4h30, horário de Brasília.

Outras vitórias brasileiras

O Brasil teve sucesso também nas categorias adultas na Copa do Mundo de Tênis em CR. Pela chave de Open feminino, nossas atletas obtiveram uma grande vitória diante a Rússia, por 2 a 1. Fazendo um grande torneio, Maria Fernanda Alves voltou a vencer e bateu Amina Mangutova por 7-5 e 6-0.

Na outra partida de simples, a russa Viktoriia Lvova derrotou Meirycoll Duval por 6-2 e 6-2, levando a decisão para as duplas. Mas o Brasil garantiu a vitória por 6-1 e 6-2 com Maria e Meirycoll, confirmando o sétimo lugar na competição e a vaga para o mundial de 2022.

No Open masculino o Brasil bateu a Áustria por 2 a 0, com triunfos de Gustavo Carneiro diante Josef Riegler por 6-3 e 6-4, e posteriormente de Daniel Rodrigues contra Martin Legner por 6-2 e 6-3.

Pela chave de Quad o Brasil também venceu a Turquia, mas por 2 a 0 nesta ocasião. Vitórias de Leandro Pena, que superou Fatih Karatas por 6-0 e 6-4, e Ymanitu Silva, que bateu Ugur Altinel por 6-1 e 6-4. Neste sábado, o Brasil encara a Grã-Bretanha, valendo o quinto lugar no mundial.

Foto: Lucas Balduino/CBT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar