Últimas Notícias

Brasil convoca Seleção masculina 3x3 para a Copa América em novembro, nos Estados Unidos



A seleção Brasileira masculina 3x3 está convocada para os treinos visando a Copa América adulta, entre os dias 12 a 14 de novembro, em Bayfront, Miami, nos Estados Unidos. Ao todo, oito atletas foram chamados pelo técnico Douglas Lorite, mantendo a base que fez bela campanha no Pré-Olímpico para Tóquio 2020 e quase beliscou uma vaga para a Olimpíada, apesar do favoritismo dos rivais europeus e asiáticos. Os treinos acontecem entre os dias 4 a 10 de novembro, no Rio de Janeiro, no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, com apresentação também no dia 4 de novembro, quando serão feitos todos os testes da Covid-19 nas atletas antes de qualquer atividade. 

Os convocados são Léo Branquinho, André Ferros, Fabrício Veríssimo, Jefferson Socas, William Weihermann, Felipe Santos, Jonatas Mello e Matheus Parcial. Oito atletas treinam e quatro viajam para os Estados Unidos para o torneio.

O Brasil está no Grupo C na primeira fase, contra Chile e um país da qualificatória B, que tem Guatemala, Barbados e Aruba na disputa. Datas e horários ainda serão definidos. Na primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançam e fazem as quartas de final. A decisão será no dia 14 de novembro.

- Vamos tentar dar continuidade ao que apresentamos no Pré-Olímpico, apesar de termos menos tempo de treinamento, mas pelo menos os atletas voltaram a competir, isso é bem importante para a preparação. Hoje, ocupamos a quarta colocação em relação aos favoritos, EUA, Canadá e Porto Rico, mas se apresentarmos o mesmo jogo que fizemos no Pré, acredito que conseguimos um pódio nesta competição - citou o técnico Douglas Lorite.

Foto: Divulgação/FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar