Últimas Notícias

Bia Haddad estreia com vitória no quali do WTA 1000 de Indian Wells


Atual número 115 do mundo, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no torneio qualificatório para o WTA 1000 de Indian Wells, disputado na Califórnia, Estados Unidos. A atleta paulistana superou a italiana Lucrezia Stefanini (191ª), pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, em 1h40 de partida.

Agora Bia está a um triunfo da chave principal do evento e encara na rodada decisiva do qualificatório, a vencedora do duelo entre a estadunidense Usue Maitane Arconada (189ª) e a australiana Arina Rodionova (154ª).

A última vez que Bia Haddad disputou a chave principal de um torneio nível WTA 1000 foi no Miami Open de 2018, quando venceu duas partidas e avançou à terceira rodada, sendo eliminada pela tenista letã Jelena Ostapenko, que se tornaria a vice-campeã daquela edição.

Bia venceu com tranquilidade sua partida de estreia em Indian Wells, perdendo apenas cinco games contra Stefanini. Nem as quatro duplas-faltas no jogo deixaram a brasileira em situação complicada no jogo. Ela salvou o único break-point cedido e quebrou em quatro oportunidades o serviço da adversária italiana.

Enquanto no primeiro set a quebra de saque veio no sétimo game, na segunda parcial Bia Haddad foi dominante. Quebras de serviço nos games 1, 5 e 7, para fechar de forma rápida o jogo. A brasileira mostrou ampla superioridade nos pontos jogados com o primeiro saque, vendendo 83% deles, enquanto Stefanini obteve apenas 58% de aproveitamento.

No segundo saque, Bia Haddad também esteve à frente da italiana, aproveitando 40% dos tentos, contra 29% de Stefanini. A brasileira venceu 72 dos 127 pontos disputados na partida.

Foto: Reprodução/Tennis Australia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar