Bia Haddad estreia com vitória no quali do WTA 1000 de Indian Wells - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Bia Haddad estreia com vitória no quali do WTA 1000 de Indian Wells

Compartilhe

Atual número 115 do mundo, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no torneio qualificatório para o WTA 1000 de Indian Wells, disputado na Califórnia, Estados Unidos. A atleta paulistana superou a italiana Lucrezia Stefanini (191ª), pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, em 1h40 de partida.

Agora Bia está a um triunfo da chave principal do evento e encara na rodada decisiva do qualificatório, a vencedora do duelo entre a estadunidense Usue Maitane Arconada (189ª) e a australiana Arina Rodionova (154ª).

A última vez que Bia Haddad disputou a chave principal de um torneio nível WTA 1000 foi no Miami Open de 2018, quando venceu duas partidas e avançou à terceira rodada, sendo eliminada pela tenista letã Jelena Ostapenko, que se tornaria a vice-campeã daquela edição.

Bia venceu com tranquilidade sua partida de estreia em Indian Wells, perdendo apenas cinco games contra Stefanini. Nem as quatro duplas-faltas no jogo deixaram a brasileira em situação complicada no jogo. Ela salvou o único break-point cedido e quebrou em quatro oportunidades o serviço da adversária italiana.

Enquanto no primeiro set a quebra de saque veio no sétimo game, na segunda parcial Bia Haddad foi dominante. Quebras de serviço nos games 1, 5 e 7, para fechar de forma rápida o jogo. A brasileira mostrou ampla superioridade nos pontos jogados com o primeiro saque, vendendo 83% deles, enquanto Stefanini obteve apenas 58% de aproveitamento.

No segundo saque, Bia Haddad também esteve à frente da italiana, aproveitando 40% dos tentos, contra 29% de Stefanini. A brasileira venceu 72 dos 127 pontos disputados na partida.

Foto: Reprodução/Tennis Australia

Nenhum comentário:

Postar um comentário