Últimas Notícias

Beatriz Haddad Maia perde em sets diretos contra adversária do top-20 e está fora do WTA 1000 de Indian Wells


Chegou ao fim o conto de fadas de Beatriz Haddad Maia no WTA 1000 de Indian Wells. A brasileira, atual número 115 do mundo, foi derrotada nesta terça-feira (12), na fase de oitavas de final do torneio, pela estoniana Anett Kontaveit (20ª), por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-2, em 1h05 de jogo.

Mesmo com a derrota nas oitavas, Bia Haddad voltará ao top-100 do ranking mundial da WTA, o que poderá ser um facilitador ao tentar entrar diretamente nas chaves principais de grandes torneios, como os Grand Slams.

Nas quartas de final, Kontaveit encara a vencedora do jogo entre a tunisiana Ons Jabeur (14ª) e a russa Anna Kalinskaya (93ª).

A partida

No início de jogo, Kontaveit conseguiu se sobressair, aplicando alguns winners e ficando em longas trocas de bola, sem que Bia Haddad variasse os golpes. Isso deixou a estoniana confortável para quebrar o saque da brasileira e rapidamente chegar aos 3-0.

Sofrendo para encontrar a tática certa que pudesse equilibrar a partida contra a estoniana, Bia Haddad teve seu serviço quebrado mais uma vez, mesmo após salvar dois break points. Kontaveit seguiu muito sólida na parcial, vencida por 6-0, após uma terceira quebra de saque.

Durante o princípio do segundo set, a partida não mudou de figura. Kontaveit seguiu com golpes mais fortes e precisos que Bia Haddad, e seguiu sem perder games, ao quebrar o saque da brasileira. Na sequência ela ainda confirmou seu serviço, para fazer 3-0 novamente.

Até que no décimo game do jogo, Bia Haddad conseguiu confirmar seu saque pela primeira vez, impedindo que a adversária ampliasse ainda mais a vantagem obtida. Assim, restou a Kontaveit apenas administrar a margem aberta, para fechar o set em 6-2 e garantir sua classificação às quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells.

Foto: Reprodução/Twitter WTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar